revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3164 resultados.

Coaching com Psicodrama e o uso do Objeto Intermediário (OI)

Nestes 35 anos trabalhando com Coaching com Psicodrama, concluímos que o Objeto Intermediário (OI) é um grande aliado durante o processo, auxiliando o coach no seu trabalho e o coachee nas suas descobertas. Apesar do Psicodrama e do Sociodrama terem sido criados pelo médico Jacob Levy Moreno como intervenções terapêuticas, a primeira visando o ser humano e a segunda os grupos, suas... leia mais

13 minutos

Apresentação do Dossiê: Ética em Coaching

Para mim ética é a busca por respostas às perguntas de Sócrates. Ele questionava a si e aos que o cercavam de forma consistente e desafiadora, quando formulava perguntas como: ● "Como se deve viver?” ● “O que você valoriza?” ● “Que padrões você tem para si e para os outros?” ● “O que é aceitável, e o que, não é?” Muitas vezes pensamos na... leia mais

7 minutos

Como vender Coaching em centros menores

Estamos vivendo um momento de importantes transformações no mercado de trabalho, as quais se impõem ao exigirem que os profissionais estejam em constante revisão de seus perfis e modelos de carreira. A atualidade convida a transcender ao exercício profissional puro e simples. A necessidade é ir além da experiência profissional, de uma boa capacitação e aperfeiçoamento técnico,... leia mais

11 minutos

Vinculação: Uma dinâmica que se estabelece e gera sustentabilidade ao processo de Coaching

“Um relacionamento de coaching bem-sucedido é sempre uma história de transformação...” Robert Hargrove Minha expectativa neste artigo é poder conversar sobre questões que podem colaborar para a sustentabilidade do processo de coaching. Focar na possibilidade da criação do vínculo no processo e o estabelecimento de uma aliança sustentada pelo respeito e confiança.  ... leia mais

11 minutos

Serão os soft skills realmente soft?

O melhor será encontrar uma utilização ótima da tecnologia, não eliminá-la, mas também não pressupor que ela poderá substituir as competências humanas K. Toyama (2015, p.10)) Existem inúmeros estudos sobre a demanda crescente de “soft skills” no mundo empresarial, mas apesar disso não existe uma definição consensada sobre este conceito, seus componentes e nem... leia mais

21 minutos