revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1793 resultados.

Como inspirar o executivo para fazer Mudanças na sua realidade e influenciar transformações no seu sistema?

“A verdadeira viagem do descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, mas em ver com novos olhos”.Marcel Proust Quando começamos a atuar com coaching percebíamos que muitos executivos buscavam neste processo formas alternativas para lidar com a sua realidade. A experiência trouxe aprendizagem e novos referenciais que nos levaram a repensar o propósito do coaching para... leia mais

11 minutos

O Coach aprendiz de feiticeiro

O coaching tem crescido no país como a promes­sa de uma nova vida profissional para o coach, um divisor de águas, o que separaria sua vida em dois momentos AC/DC (antes e depois do coaching). Antes, uma vida chata, monótona e sem dinheiro. Depois, uma vida próspera, trabalhando pouco e com muito prestígio. A proposta é sedutora e, com isso, tem trazido profissionais com boa formação, ou... leia mais

12 minutos

Um outro olhar - Ed. 142

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: fui contratado por uma empresa para trabalhar com uma gerente comercial cujos resultados estão abaixo da meta. Ela está engajada no processo de coaching e busca formas de alcançar mais resultados para sua área. Entretanto, observo questões da empresa que, se não mudarem, tornam o alcance de objetivos da minha cliente praticamente impossível. Como... leia mais

5 minutos

Coaching Educacional - Transformando educadores em agentes de mudança

Uma pesquisa conduzida pela consultoria McKinsey revelou que a carreira de professor apa­rece como uma das mais desva­lorizadas no Brasil. O desinte­resse pelas licenciaturas gerou um déficit de 250.000 profes­sores, levando para as salas de aula profissionais que não são formados nas matérias que en­sinam. Já aqueles que efetiva­mente fazem licenciatura têm, no máximo, 10% do tempo... leia mais

8 minutos

Um outro olhar - Ed. 143

Nossa cliente Maria no traz o seguinte caso: além de conduzir processos de coaching com clientes que me remuneram também tenho clientes pro bono. Gosto de ter clientes que não me pagam porque é uma maneira de contribuir com algumas ONGs com as quais me identifico. Além disso acrescento horas de coaching ao meu portfólio. A questão é que percebo duas diferenças nas sessões nas quais não... leia mais

6 minutos