No ano de 2016, a flexibilidade foi fundamental para empregados, empregadores e autônomos. Como reagimos diante das adversidades definiu os resultados que obtivemos até aqui.
Muitos estão desejosos de tempos mais auspiciosos em 2017, em obter melhores resultados. Entretanto, sem nos fixarmos aos números, cerca de 90% depende não do mundo como ele é, mas do mundo que construímos dentro de nós, que é a representação pessoal que cada um de nós constrói daquilo que está lá fora. Maturana já nos alertava que tudo se passa dentro de nós. Assim, quando trabalhamos estes filtros mentais, que contêm nossa escala otimismo - pessimismo, crenças pessoais, padrões de reações emocionais, tranquilidade - agitação, enfim, nosso sistema operacional que processa e interpreta o mundo, podemos efetivamente ter uma maior consciência e controle sobre nossas emoções, leituras e reações frente aos fatos.
Nesta edição de dezembro, trouxemos o tema Resiliência e Coaching, com muitas dicas imperdíveis. Compartilhamos o artigo de George Barbosa, que coordenou o dossiê desta edição, em parceria com Paula Assis, intitulado "A beleza de um processo de Coaching em Resiliência".
Link para ler o artigo https://goo.gl/S5Gz6v
Compartilhe e indique para amigos e amigas que gostam de Coaching e querem ampliar sua visão.
Abraços.
Luciano Lannes
Editor