revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 113 resultados.

COACHING À DISTÂNCIA - Parte 2 - Leia na edição 53

Lançamos a segunda edição sobre este tema, com mais 12 artigos. Assim, totalizamos 23 artigos sobre os desafios e benefícios do Coaching à Distância. São muitas dicas e toques para quem está iniciando nesta prática ou quer aperfeiçoar. Nossa gratidão a todos os que ajudaram a construir esta edição e a você que nos honra com sua leitura. Leia abaixo a apresentação deste... leia mais

4 minutos

HOMO LUDENS - O jogo e o lúdico no processo de Coaching - Leia nas edições 38 e 39

O ser humano é lúdico por natureza. Aprendemos as coisas brincando, jogando, desde crianças. A obra de Johan Huizinga, datada de 1938, descreve como o lúdico e o jogo fazem parte da natureza humana, assim como o Homo Sapiens, o homem que pensa, que raciocina, e o Homo Faber, o homem que faz. Leia no final desta postagem um resumo da obra "Homo Ludens". As ferramentas de Coaching, por sua... leia mais

6 minutos

João não sabe se dá conta de fazer coaching porque está muito abalado

Por Ana Pliopas, PhD, MCCCoach executiva e de carreira, professora universitária e pesquisadora, supervisora de coachesana.pliopas@icloud.com Nosso coach João nos traz o seguinte caso Sempre busquei cuidar de mim e me considero uma pessoa emocionalmente equilibrada, entretanto, em meio à pandemia do COVID19, estou muito ansioso: não desgrudo das notícias, a perda financeira em meus... leia mais

6 minutos

Pesquisa Valores cobrados em processos de Coaching

RCB - Pesquisa sobre mercado de coaching no brasil - 2022.pdf Pesquisa sobre mercado de coaching no brasil PDF V2_compressed.pdfPesquisa sobre mercado de coaching no brasil PDF V3_compressed.pdfPesquisa sobre mercado de coaching no brasil PDF V4_compressed.pdf leia mais

1 minutos

A Comunicação Não Violenta (CNV) e sua conexão com o Coaching

O ser humano tornou-se quem é através da linguagem. A grande evolução ocorreu a partir de processos de comunicação mais complexos e elaborados. Nossa comunicação é simbólica, cheia de metáforas, indiretas, cobranças, expectativas atendidas e frustradas. Compreender melhor os padrões dos processos dialógicos criados e sustentados ao longo do tempo nos permite a libertação de... leia mais

8 minutos