revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2800 resultados.

Qualquer um pode ser Coach ?

Toda vez que demonstro sabedoria para ouvir com o mínimo de defesa, crítica ou impaciência, estou dando um “presente” ao meu cliente e ganhando o direito da recíproca.Manfred F.R. Kets de Vries, 2016 Questionamento polêmico... Partindo-se do princípio que o Coaching não é uma profissão, mas sim um continuum de habilidades e aptidões aplicadas a uma varie­dade de... leia mais

9 minutos

Desafios e Oportunidades nos países de Língua Portuguesa em África

É preciso ter esperança, mas ter esperança do verbo esperançar; porque tem gente que tem esperança do verbo esperar. E esperança do verbo esperar não é esperança, é espera. Esperançar é se levantar, esperançar é ir a trás, Esperançar é construir, esperançar é não desistir. Esperançar é levar a diante, Esperançar é juntar-se aos outros Para fazer... leia mais

11 minutos

Coaching & Mentoring - Um olhar a partir da Cosmovisão

Cosmovisão compreende um corpo de princípios, pressupos­tos, ideias fundamentais, dou­trinas ou ideologias que contêm explicações e justificativas para o ser, a vida, a pessoa, a orga­nização social e econômica, o universo. É ela que faz com que tudo venha a “ter sentido”. O fi­lósofo Kant cunhou a expressão “Weltanschaung”, que significa teoria geral, captação e... leia mais

9 minutos

Coaching e Mudança

Você sabe onde o coaching pode ser visto em ação? Nesse artigo, você visualizará a presença de certas premissas, incluindo as competências preconizadas pela ICF, que além de orientar o papel do coach, não conflitam com diferentes bases conceituais e metodológicas adotadas. Há poucos dias participei do 11º WBECS – World Business and Executive Coach Pre-Summit, evento anual com 40... leia mais

10 minutos

Como se destacar no mercado de Coaching

Para você se destacar no mercado como um Coach profissional, sua marca pessoal é simplesmente fundamental. Por que você deve dedicar tempo para isso? Bem, sem uma marca, uma identidade pessoal, você será apenas um dos muitos Coaches lutando no mercado, que nos últimos anos tem sido inundado com pessoas com baixo nível de preparo e formação, que se apresentam como Coaches. Entre estes,... leia mais

5 minutos