revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1417 resultados.

Problema ou oportunidade?

Poderia dizer que comecei como coach quando criança. Já me in­teressava pelos outros, principal­mente por uma forma de diminuir seus sofrimentos. Talvez na ado­lescência, quando era o “caçula” da turma de amigos e, frequen­temente, o “conselheiro”. Ou quando trabalhava com seguros de vida e entrei mais em contato com a morte e, por consequência, também com a vida. Pensando bem,... leia mais

7 minutos

Eneagrama

Tenho a honra de ter conhecido o Luciano Lannes, Editor da Revista Coaching Brasil, antes da primeira edição da revista e ter feito parte desta edição histórica. Depois de um bom tempo sem nos vermos, tivemos oportunidade de trocar ideias sobre o eneagrama - contei da vivência de mais de 15 anos da ferramenta - e então Luciano me convidou para coordenar esta edição sobre o eneagrama... leia mais

4 minutos

Editorial - Ed. 120

Olá, há tempos que nos vídeos que gravo com nossos autores e nas conversas com colegas e clientes, vem o tema da Liderança Humanizada. Longe de ser mais um modismo da vez, este movimento vem ao encontro de uma necessidade que se mostra cada vez mais urgente e sem volta: tratar as pessoas como seres humanos, e não mais como meros recursos usados à exaustão e descartados em seguida.... leia mais

4 minutos

Como comecei - ed 16

O processo de Coaching em minha vida iniciou-se muito antes de eu saber que ele exis­tia. Formei-me administrador, com uma imensa vontade em gerir resultados e promover mudanças em processos e or­ganizações. Trazia também co­migo uma motivação interna que me levava a buscar atuar na promoção humana, aplican­do os processos de melhoria administrativa, na gestão de vida da... leia mais

7 minutos

Comunicação além das palavras

“O significado da comunicação não é simplesmente aquilo que você pretende, mas também a resposta que obtém” A comunicação, embora seja a base das relações humanas, é um processo bastante complexo, pois cada pessoa decodifica a mensagem de acordo com o próprio referencial de vida, e a resposta pode ser influenciada por suas experiências, crenças e valores. Além desses... leia mais

9 minutos