revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1461 resultados.

Por que e para que Coaching Organizacional?

“Coaching não é a única atividade profissional que enfrenta  o desafio das diferentes  considerações e ideias dos  inúmeros stakeholders a respeito de seus propósitos”Tatiana Bachkirova (2024) ----------------------------------   Introdução A utilização do coaching nas organizações produtoras de bens e serviços tem recebido diferentes denominações... leia mais

24 minutos

Poderá o processo de Coaching ter efeitos negativos para o Coach?

As demandas para processos de Coaching no mundo corporativo têm crescido exponencialmente nas últimas duas décadas, abrindo um espaço crescente para esta atividade a nível mundial. Tal expansão, embora tenha trazido benefícios para inúmeras organizações e seus respectivos dirigentes, nem sempre foi complementada por atividades de pesquisa e acompanhamento sistemático dos resultados... leia mais

20 minutos

Tecnologia e seu impacto nos processos de Coaching Executivo e Empresarial

“Em algumas áreas do mundo corporativo, inclusive a de Coaching Executivo, existem riscos relacionados  com o uso da tecnologia de conexão.” John Mattone (2018) A tecnologia da comunicação é hoje vital para as interações de trabalho e sua utilização tem crescido exponencialmente no meio corporativo. O uso de smartphones cada vez mais sofisticados, áudio e... leia mais

18 minutos

Aplicação das Competências ICF no Contexto de Coaching de Equipe e Coaching de Grupo

Introdução À medida que as organizações lutam para se redefinir e manter a vantagem competitiva necessária para superar a concorrência, as competências dos líderes, necessárias para desenhar e gerenciar essa mudança, evoluíram tão rapidamente quanto o coaching tem sido usado para facilitar as transições necessárias para serem líderes eficazes. O uso de estratégias de... leia mais

20 minutos

Criando uma cultura de Coaching: Coaching Interno

Plano de Fundo Em 2011, eu fui convidada para liderar o desenvolvimento de uma estratégia de cultura de Coaching Interno em uma grande organização do setor público no Canadá. O objetivo era criar uma cultura de Coaching, onde funcionários teriam acesso a serviços de Coaching e onde os líderes adotariam um estilo de liderança de Coaching. A oportunidade surgiu com o resultado de uma... leia mais

18 minutos