revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1444 resultados.

Pergunta: o caminho da ferramenta à competência

Perguntar é fundamental, especialmente para quem deseja aprender ou facilitar o desenvolvimento de alguém. Portanto, coaches e líderes precisam buscar ser bons perguntadores. Na busca por aprendizado, encontramos sugestões com roteiros de perguntas, baseados nas mais diversas linhas conceituais, para todo tipo de conversa. No entanto, dominar fórmula e passo a passo, não nos torna... leia mais

6 minutos

Sua fraqueza é sua MAIOR FORÇA

Quando tomei conhecimento do que era Coaching, fiquei encantada com duas premissas básicas do Processo de Coaching: o fato de haver uma ação, uma tarefa a ser feita como resultado da sessão e – principalmente – o fato desta ação ser dada pelo cliente. Partindo disso, compreendi que todo cliente tem as respostas dentro de si, que o que é rico no processo de Coaching é exatamente isso:... leia mais

11 minutos

O Valor das Transições Bem-Sucedidas

“O sucesso está também na qualidade da jornada e não somente na vitória conquistada” Transição significa passagem de um lugar, de um estado de coisas, de uma condição a outra. Estamos e sempre estaremos em transição ao longo de nossa vida. Em cada fase temos desafios a serem superados, como: aprender a desapegar de coisas em que acreditávamos, mudar a forma de... leia mais

8 minutos

Foi muito bom...

Em pouquíssimas palavras: “foi muito bom e fundamental”. Quando me foi dito que dentro do programa de desenvolvimento de líderes da empresa teríamos as tais sessões de Coaching, eu confesso que além de saber pouco sobre tal ciência, tinha lá meus preconceitos. Imaginava ser uma espécie de “divã de executivo”. E como o termo usado no Brasil – Coach – vem do inglês,... leia mais

6 minutos

Consultoria: A Arte de Escutar o Invisível

Sempre trabalhei em consultoria de serviços, onde o que eu vendia - pelo menos inicialmente - eram respostas para os problemas dos meus clientes na área de tecnologia. Trabalhei com produtos de software que potencializam a colaboração dentro das organizações: soluções de e-mail, mensagens instantâneas, intranets, e gestão do conhecimento. Na época, a internet estava chegando no Brasil,... leia mais

11 minutos