revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3162 resultados.

A Prática da Abordagem centrada na Pessoa em Coaching

“Se eu deixar de interferir nas pessoas,elas se encarregam de si mesmas.Se eu deixar de comandar as pessoas,elas se comportam por si mesmas.Se eu deixar de pregar as pessoas,elas se aperfeiçoam por si mesmas.Se eu deixar de me impor as pessoas,elas se tornam elas mesmas”LAO-TSÉ (Citação de Carl Rogers resumindo o princípio da Abordagem Centrada na Pessoa) Atualmente, muitas... leia mais

9 minutos

Orientação para Stakeholders

Stakeholder. Não há tradução exata para o português. A melhor definição que encontrei, e que o mercado aceitou foi: Partes Interessadas. Partes interessadas no negócio. Partindo então desse entendimento qual seria o interesse dessas partes no negócio? E mais, haveria uma reciprocidade? Haveria um interesse do negócio nessas partes? Ora, um negócio, uma empresa,... leia mais

8 minutos

Cultura Organizacional: do discurso à prática que gera resultados

Para profissionais de RH e DHO cultura sempre esteve na prática de rotina e nas entregas. Agora estamos vendo esse assunto se abranger para a curiosidade de líderes e empreendedores. Que bom! Mas como podemos explicar de forma simples e diretiva esse assunto que antes, para esse público, eram apenas quadros simples na parede, apresentação de onboarding, quase uma figura de... leia mais

10 minutos

Um outro olhar - Ed. 87

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: Estou incomodada frente a um processo de coaching de carreira. O cliente me contratou porque se sente estagnado na empresa atual. Há seis anos não é promovido embora receba elogios quanto aos resultados que traz. Nesses anos já respondeu a 4 pessoas diferentes, mas não foi considerado para a posição de gerente quando seus chefes saíram.... leia mais

6 minutos

O Inglês como fortalecimento da marca pessoal

Pouco se fala a respeito do inglês como uma ferramenta poderosa na construção da marca pessoal, entretanto por ser língua franca nos negócios internacionais, permitindo a comunicação eficaz entre pessoas de diferentes países e culturas, seu domínio pode abrir portas para oportunidades globais, facilitar negociações e conferir uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, então... leia mais

9 minutos