revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2238 resultados.

Um outro olhar - Ed. 68

João pergunta: Eu estou com depressão. Devo interromper minhas atividades como coach? Devo avisar meus clientes? O que fazer? Caro João, primeiramente gostaria de dizer que estar alerta e consciente, sempre monitorando seu estado, é fundamental. Se já está tratando sua depressão, talvez possa ver com seu médico e/ou terapeuta qual o grau de severidade e como isso pode afetar seu... leia mais

6 minutos

Um outro olhar - Ed. 117

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: estou conduzindo um processo de coaching executivo em uma empresa que acaba de se fundir com outra. Esse fato mudou tudo! O objetivo de desenvolvimento da minha cliente passou a não fazer mais sentido. Além disso, há muitos anos tive uma interação com o CEO da empresa que se fundiu à organização na qual tenho clientes e esse encontro foi... leia mais

6 minutos

A jornada do HERÓI

Feliz aquele que empreende a jornada da própria transformação.Será reconhecido pela transformação que provocou ao seu redor. Você deve ter assistido ao filme ou ao menos conhecer a estória do Pinoc­chio, escrita pelo italiano Carlo Collo­di em 1881. Trata-se de uma metáfo­ra encantadora do que chamamos “a jornada do herói”. Essa estória ficou consagrada com a adaptação feita... leia mais

8 minutos

As Máscaras do Medo

O que é o medo, onde ele se origina? Todos nós perguntamos isso, não?  O medo é uma emoção poderosa, é um dos produtos da amígdala, uma estrutura no cérebro que tem forma de amêndoa, e é processado no córtex frontal. As conexões da amígdala controlam o humor, as emoções de modo geral, e principalmente medo, ira e agressividade. É na amígdala que identificamos os... leia mais

8 minutos

Carta a um homem bom que partiu hoje

Querido Tio Mário Choro porque o amo muito. Porque os homens bons nunca deviam partir. Porque preciso de si. Tinha dois anos quando fui viver com os avós e com o Tio. Era a sua menina. Sei, do que me contam, que era carente e só sossegava quando me envolvia nos vossos abraços. Sei que o Tio fazia “macaquices” e eu ria com aquela gargalhada que encanta, aquela que é... leia mais

9 minutos