revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4240 resultados.

Equipes de “Auto desempenho” ou

“As boas equipes se tornam ótimas quando os membros confiam uns nos outros o suficiente para renunciar o Eu pelo Nós.” Phill Jackson (ex-técnico do Chicago Bulls) Este artigo tem como objetivo apresentar observações e conceitos da prática performativa que evidenciam um olhar para a parte final de processos de coaching de equipes, advindo de processos realizados por mim... leia mais

13 minutos

Comunicação e Marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações

Percebo que o marketing hoje faz parte da vida de dois tipos de profissionais: o primeiro que decidiu estudar e trabalhar diretamente nessa área, seja como freelancer, seja como colaborador de uma empresa; e o segundo, empreendedor, que pouco conhece disso e costuma perceber o marketing como um mal necessário. Nesse segundo caso, estamos nós, coaches, e também todos os profissionais que atuam... leia mais

16 minutos

Metodologia Points of You®, uma poderosa ferramenta de autoconhecimento para os Líderes

O risco de desestabilização digital, política e comercial está sempre presente em todos os profissionais das organizações, ocupem ou não responsabilidades de liderança. Esse cenário vem afetando os gestores em todo o mundo e em particular no Brasil onde os desafios são ainda mais intensos. Após décadas enfrentando muito mais turbulência que outras regiões do mundo, os profissionais... leia mais

13 minutos

A simplicidade e o poder do 360o: Pare de, Comece a, Continue a ...

Acima da entrada para o templo de Apolo em Delfos foi escrito “Conhece a ti mesmo”. A inscrição famosa permanece tão hoje como era há milhares de anos. Para serem eficazes, executivos têm que começar por eles. Eles têm de compreender as razões para fazer o que fazem.Eles têm que estudar a sua motivação humana, de dentro, para realmente entender o que está acontecendo do lado de... leia mais

14 minutos

Comunicação e Marketing de negócios autorais: da era dos imperativos à era das interrogações

Percebo que o marketing hoje faz parte da vida de dois tipos de profissionais: o primeiro que decidiu estudar e trabalhar diretamente nessa área, seja como freelancer, seja como colaborador de uma empresa; e o segundo, empreendedor, que pouco conhece disso e costuma perceber o marketing como um mal necessário. Nesse segundo caso, estamos nós, coaches, e também todos os profissionais que atuam... leia mais

16 minutos