revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

Reflexões para uma excelente formação em Coaching

O mercado de Coaching no Brasil tem se revelado bastante atraen­te para as pessoas que se interes­sam por trabalhar como coaches, seja interno em organizações, ou como, na sua maioria, autônomos. Se existe uma nova atividade pro­fissional que cresce consideravel­mente ano a ano, é esta. Este cres­cimento se dá tanto pelo interesse em contratar as mais diversas mo­dalidades de Coaching,... leia mais

13 minutos

Foco, Presença e Atenção: o segredo do sucesso

“Ali, onde você coloca sua atenção, você cria a realidade.”Willian James  Angustiado, um aprendiz procura seu mestre para se aconselhar. Afirma estar insatisfeito com sua vida, com sua exces­siva agitação interna, sentindo-se muitas vezes sem rumo. Diz ao mestre: “- Eu gos­taria de ser como o senhor, meu querido mestre”. Então, o mestre, com sua pecu­liar simplicidade,... leia mais

12 minutos

Entre lobos, ovelhas e pastores

A cultura do pastoreio surgiu quando um grupo de humanos que vivia seguindo uma manada de animais migratórios começou a restringir o acesso a eles de outros comensais naturais como os lobos. Os humanos se apropriaram das manadas e estabeleceram limites que impediram o acesso dos lobos a seu alimento natural. Iniciaram a matança dos lobos que passaram a ser vistos como inimigos, a fim de... leia mais

13 minutos

O perigo das certezas nos processos de venda de coaching

Eu tenho notado que uma das questões mais perigosas na venda ética dos serviços de coaching se dá quando, de alguma forma, escorregamos na crença de que somos os melhores - a melhor opção para o cliente, a melhor estratégia, o melhor coach. No universo dos melhores cabe pouca reflexão e aprendizagem e assim perdemos a bússola para uma navegação madura, regada por questionamentos sobre... leia mais

12 minutos

COACHING NÃO É MERCADORIA!

O modelo de economia que vivemos tende a transformar tudo em mercadoria, tudo se torna algo a ser vendido e comprado, o que é grave, porque o processo de mercantilização corre o risco de deixar a ética em segundo plano. Alguns até ensinam outros a se verem como produtos, mercadorias! A crise pela qual passamos é uma crise ética, quando a mercadoria (seja o que for) se tornou mais... leia mais

13 minutos