revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3141 resultados.

Cliente: pilar fundamental na cultura da empresa que veio para ficar

A cultura de uma organização nasce dos valores, das motivaçōes e propósitos dos seus empreendedores. Ela passa significar como a empresa vive, como atua, como produz bens e serviços, como lida com o mercado, como considera as pessoas e sobretudo como obtém lucro e o que faz com ele. Nem sempre a cultura organizacional é fruto de um planejamento consciente dos fundadores da... leia mais

9 minutos

Um outro olhar - Ed. 1

Nosso leitor João traz uma questão interessante para supervisão nesta primeira edição. João escreve: - Recentemente tive um cliente que tinha por objetivo obter uma promoção na organização onde atuava. Na primeira seção, ele trouxe uma lista de pontos vulneráveis de seus concorrentes à vaga para ver minha opinião sobre qual a melhor estratégia para tirar o melhor proveito... leia mais

8 minutos

Fazendo uma avaliação valer a pena usando uma abordagem do coaching

Apresentado no Converge por Claire Pedrick - MCC Participar do CONVERGE sempre nos surpreende. Essa é a 2ª. vez que participo e é maravilhoso poder confirmar, esclarecer, conhecer, compartilhar e entender ideias. Algumas vezes não só a novidade que surpreende, mas uma nova forma de ver e fazer algo que já fazemos, de uma forma diferente; enxergar uma nova perspectiva. Eu quero... leia mais

7 minutos

Um outro olhar - Ed. 7

Nosso leitor João traz uma questão interessante para supervisão nesta edição. João escreve: "-Minha cliente é empresária da área de prestação de serviços e tem difi­culdade na gestão financeira. Ela mistura os ganhos e gastos profissionais com os gastos pessoais, e acaba colocando o carro na frente dos bois, gas­tando mais do que pode e tirando da empresa mais do que deve. Este... leia mais

8 minutos

Um outro olhar - Ed. 31

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso:Estou atendendo um executivo em uma empresa. Este processo foi uma demanda do Diretor da área, chefe direto deste executivo. Quando conversamos, ele definiu a demanda claramente. Ajude a fazer com que o “fulano” pare de misturar religião com business. Disse que teríamos um encontro a três, com o “fulano” junto, onde isto deveria ficar claro.... leia mais

8 minutos