revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3204 resultados.

Razões versus Emoções

Durante a nossa trajetória de vida, aprendemos que razão e emoção devem caminhar se­paradas e que em momentos decisivos, a razão deve sempre prevalecer. No entanto, o neu­rocientista português Antônio Damásio, nos afirma que as emoções são inseparáveis da razão humana e que as emo­ções desempenham um papel muito importante no desen­volvimento do raciocínio e na tomada de... leia mais

7 minutos

O que você quer ser quando crescer?

“As pessoas não compram o que você faz, elas compram porque você faz”.Simon Sinek No início de junho, participei de um encontro sobre qualidade de vida no trabalho e tive acesso a informações, minimamente, incômodas. O tema – saúde mental no trabalho – teve como pano de fundo o caso do piloto Andreas Lubitz, acusado de derrubar deliberadamente o avião que pilotava, no trágico... leia mais

10 minutos

O Essencial não é Invisível aos Olhos

O ano era 2016 e eu estava nos Estados Unidos em uma viagem que misturava congresso profissional à passeios pelos parques de Orlando e eu só conseguia sentir raiva de estar ali perdendo tempo em filas e não achando nada divertido. Sim, eram os sintomas da boa a velha depressão que mostrava sua cara novamente. Uma recaída. Uma conhecida antiga. E eu já sabia o que fazer: ir ao médico,... leia mais

13 minutos

Retrovisor: use com moderação!

“Retorno passado não é garantia de rentabilidade futura!” Este alerta é bastante difundido no mundo dos investimentos e talvez seja a primeira lição importante a ser aprendida para aqueles que buscam entender mais sobre o assunto. Apesar deste alerta estar evidente em inúmeros meios de comunicação, o comportamento humano ainda é guiado pelo viés da Ancoragem, ou seja, estar... leia mais

8 minutos

Como se destacar no mercado de Coaching

Para você se destacar no mercado como um Coach profissional, sua marca pessoal é simplesmente fundamental. Por que você deve dedicar tempo para isso? Bem, sem uma marca, uma identidade pessoal, você será apenas um dos muitos Coaches lutando no mercado, que nos últimos anos tem sido inundado com pessoas com baixo nível de preparo e formação, que se apresentam como Coaches. Entre estes,... leia mais

5 minutos