revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

De que substrato é feita a confiança?

Quem de nós nunca pensou ou disse: “Não confio na pessoa X.”? Mas o que quer dizer não confiar ou confiar? Do que é composta a confiança? A confiança é essencial para construir relações humanas, seja entre coach e coachee, fornecedor e cliente, pares, líder e liderados, como casal, amigos, sócios e tantas outras. No Coaching, a existência da confiança permite que o... leia mais

5 minutos

Personal Branding

“Ou você distingue-se ou extingue-se!” Desde 1997, quando Tom Peters, administrador norte-americano popularizou o tema falando sobre comercializarmos a nós e nossas carreiras como marcas, o PERSONAL BRANDING tem ganhado cada vez mais compreensão e amplitude. Sabe porquê? Porque estamos na era Human-to-Human, fazemos negócios com pessoas, tudo se trata de estabelecer confiança. Por... leia mais

5 minutos

Um novo olhar sobre a Escuta Empática

“Nenhum processo psicoterapêutico que implique em transformações mais profundas pode ser levado adiante com êxito se não ocorre a empatia” -ROGERS (1977) Vale lembrar que o processo de coaching não é terapia, mas o coaching tem uma herança e que esta herança é baseada na teoria humanista, teoria comportamental cognitiva, na PNL, psicologia positiva, entre outras... leia mais

9 minutos

A Força da Mulher

Essa edição da Revista Coaching Brasil traz um tema que dá muito o que falar:  a mulher!  O título “A Força da Mulher” poderia falar por si só, mas optei por conduzir a conversa para a mulher no contexto do trabalho, tema que me é muito caro desde que conclui minha pesquisa de doutorado em 2012.  Também inclui temas que não vemos com frequência em discussões dessa... leia mais

5 minutos

Um outro olhar - Ed. 75

Nosso Coach João nos envia o seguinte relato: Estou atualmente com 4 clientes de coaching, sendo que a maioria em torno da quinta sessão. Até a terceira sessão, cujo foco era autoconhecimento, estava me sentindo bem com os atendimentos, sentindo que eu estava bem presente, conectada com o cliente, ouvindo mais do que perguntando/falando, e que as sessões estavam indo bem. Nas duas últimas... leia mais

7 minutos