revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

Coaching e Mentoring como Recursos para descoberta do Eu Profissional

Você já pensou como fazer para ser um profissional reconhecido e desejado nos dias de hoje? Por vezes, o que se observa é um movimento onde o mercado de trabalho apresenta, disponíveis, ofertas de emprego para diversas funções e cargos e, de outro, uma legião de profissionais com formação superior, mas com dificuldades de se colocar ou recolocar nesse mercado. Você se vê inserido nesse... leia mais

13 minutos

Sem uma boa teoria não se cria uma boa prática: As atividades de Coaching e Mentoring, e a contribuição da academia

No Brasil, diferentemente de outros países como Estados Unidos e Canadá, a tradição para a reflexão e o planejamento de Carreira é recente. Nos Estados Unidos, os principais Centros de Desenvolvimento de Carreiras (OCS – Office of Careers Services) estão localizados dentro das Universidades e têm prestado serviços aos alunos há praticamente um século. Tais Centros são plenamente... leia mais

12 minutos

A supervisão como metodologia de aprendizagem

Por que supervisionar, para que supervisionar Tradução: Káritas Ribas A supervisão no coaching é um processo e uma prática que derivam do fazer psicoterapêutico, adotan­do neste campo, características particulares e modalidades diferenciadas. Há alguns anos, no campo da psicoterapia, ela era considerada como uma “super-visão”; era concebida como um mecanismo de... leia mais

14 minutos

O Foco no sucesso do cliente, esse é o Customer Success

O que é o sucesso do cliente? Quer uma boa resposta? Então pergunte a ele. Do que precisa? Como? Quando? Gerar resultados reais para o seu cliente deve ser a sua principal preocupação, pois só dessa forma ele verá valor no trabalho que você oferece e irá indicar seus serviços. O sucesso do cliente é o seu sucesso e isso nunca mudará. Esse conceito trata da ideia de... leia mais

12 minutos

Capitalismo consciente: o progresso e sustentabilidade da empresa familiar

Capitalismo Consciente é um termo novo (2012, por Mackey e Sisodia) sobre a maneira de fazer negócios e a consideração dos impactos que os negócios podem ter no mundo. Anteriormente, falava-se sobre o Tripé de Sustentabilidade (1994, John Elkington) e, recentemente, temos ESG (2005, UN Environment Program e 2021, cartas Larry Fink) e métricas sobre os impactos nos ODS (Objetivos de... leia mais

14 minutos