revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 1872 resultados.

Para se aproximar do que ainda parece distante

O que fazer quando aparece aquela sensação de que ainda não conseguimos realizar o que já queríamos ter feito? Onde encontrar a solução necessária para dar o considerado passo certo que nos deixaria mais próximo da concretização dos nossos sonhos e objetivos? Quando o incômodo ou a insatisfação aparecem, esses podem ser excelentes impulsionadores para uma avaliação mais ampla e... leia mais

7 minutos

Momentos ou bagagens?

As palavras consumo e consumismo têm se misturado nas mensagens e artigos que tentam alertar para os problemas de seus atos. Antes de aprofundar sobre o tema é importante termos claro que, diferente do consumismo, o consumo por si só não pode ser rotulado como o mal do mundo moderno. Ele está diretamente ligado ao desenvolvimento da nossa sociedade. Precisamos consumir água, alimentos,... leia mais

8 minutos

O domínio do “Algo Mais”: uma ampliação do modelo de Coaching Ontológico

Não poderia começar a escrever sobre um quarto domínio do Coaching Ontológico, a que fui apresentada recentemente e é objeto da coluna este mês; sem declarar a alegria que sinto ao inaugurar esse espaço que pretende trazer aos leitores um pouco das novidades e dos conceitos dessa disciplina. Segundo a Associação Brasileira de Coaching Ontológico Profissional (ABCOP), “O Coaching... leia mais

8 minutos

O Dinheiro e as Escolhas de Carreira

“Se consciência significa memória e antecipação, É porque consciência é sinônimo de escolha”. Henri Louis Bergson Muito se falou sobre a influência do aspecto financeiro nas escolhas de carreira, mas no momento político-econômico em que vivemos, de di­nheiro curto, conseguimos enxergar mais claramente a importância des­ta perspectiva. Partimos do pressuposto que as... leia mais

8 minutos

Fábrica de Coaches

Quando fui convidado pelo Lannes para escrever este artigo “Fábrica de Coaches”, imediatamente lembrei que, nas décadas de 80 e 90, o mercado de consultoria foi bombardeado por modismos e aventureiros. Quan­do um profissional se via desempregado, automatica­mente “virava consultor” e o mercado profissional de consultoria sofria com essas atitudes oportunistas. Ainda hoje, o mercado... leia mais

8 minutos