revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2074 resultados.

Que tal melhorar o relacionamento com os mais jovens?

Muitas vezes os idosos são percebidos como encrenqueiros, birrentos, insensíveis e cristalizados em suas ideias, principalmente nas relações com filhos, netos, sobrinhos, vizinhos e os mais novos de forma geral. Os jovens, por sua vez, são vistos como faltando com o respeito aos mais velhos, pessoas que não querem e não tem tempo para ouvir um conselho, veem os idosos como saudosistas que... leia mais

8 minutos

Como comecei - ed 1

O meu trabalho como coach ini­ciou, possivelmente, antes mes­mo desse processo de diálogo ter sido batizado de “Coaching executivo” ou “Coaching profis­sional”. Em meados da década de 80, já ao dar os primeiros passos na área da Psicologia Or­ganizacional, percebi que teria de me esforçar muito para con­solidar carreira neste campo de atuação. A razão é que, à época, a... leia mais

9 minutos

O Codesenvolvimento no contexto pandêmico e virtual

A pandemia, que está afetando todos os continentes ao mesmo tempo, nos obrigou a desenvolver capacidades notáveis de adaptação. Isto é verdade tanto para as empresas, que foram capazes de implementar rapidamente ferramentas de trabalho a distância, quanto para os funcionários envolvidos, que aprenderam a utilizá-las e as integraram em seu trabalho diário. Como coach, antes desta crise,... leia mais

9 minutos

ICF Portugal: um Caso de Boas Práticas

Escrevemos este artigo com o objetivo que partilharmos a nossa experiência de criar um modelo de gestão e comunicação de uma associação de coaching, a ICF Portugal, criado para concretizar uma visão estratégica clara, baseada em princípios da inteligência coletiva e da nossa convicção de que era possível inspirar e envolver a comunidade de membros, convidando-os a ter uma... leia mais

10 minutos

O Inglês como fortalecimento da marca pessoal

Pouco se fala a respeito do inglês como uma ferramenta poderosa na construção da marca pessoal, entretanto por ser língua franca nos negócios internacionais, permitindo a comunicação eficaz entre pessoas de diferentes países e culturas, seu domínio pode abrir portas para oportunidades globais, facilitar negociações e conferir uma vantagem competitiva no mercado de trabalho, então... leia mais

9 minutos