revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Blog

Localize rapidamente o conteúdo desejado

Você conhece a felicidade?

Luciano S. Lannes Por Luciano S. Lannes em 21/09/2018

Você já parou para pensar o que felicidade significa para você? Ou seu significado em geral? Vivemos em um mundo onde a constante de valor material vem crescendo. Ter o último lançamento de smartphone, um carro caro e viajar para a Europa todo ano é o principal significado de felicidade. Até quando as pessoas vão achar que a felicidade vem do ego inflado? Felicidade é algo subjetivo, porém, prático.

A busca da felicidade é um caminho diário que as pessoas trilham procurando apressadamente chegar ao fim e viver esta dádiva até seus últimos segundos de vida. Onde será que se encontra o pote de ouro com a felicidade dentro? Quantos milhões este pote vale? Sinto muito em lhe dizer, mas a resposta para essas perguntas é apenas uma: A felicidade não está à venda.

É difícil acreditar, mas escolhemos o caminho mais complicado para encontrá-la: fugindo dela. Gastamos tanto tempo atrás de um caminho invisível que ignoramos quando a felicidade está a nossa frente. Nos pequenos momentos e nas coisas mais simples. É o clichê que todo mundo cansou de escutar, mas insiste em não perceber.

Outro dia li a história de uma garota norueguesa que conheceu seu atual namorado em uma viagem à Tailândia. No dia em que se conheceram eles sofreram em um acidente de moto. Ela foi levada inconsciente ao hospital e com graves ferimentos. Ela poderia olhar esta história e ver apenas o pior desta situação, mas, ao contar, ela insiste em focar no lado da felicidade. Onde ela conheceu o amor que mudou sua vida positivamente. Apesar de carregar a dor e o sofrimento no processo de recuperação e na memória, ela não esqueceu da felicidade que estava com ela naquela noite e durante os meses de recuperação, e continuaria ao seu lado dali pra frente.

A felicidade não está no fim de nenhum caminho, é ela que compõe o caminho. Basta você parar de correr, e começar caminhar lentamente observando os detalhes e sentindo o aroma do ar. Quando você decide observar, percebe que algumas coisas que atrapalham podem ser retiradas com mais facilidade.

Ela é um caminho simples a ser trilhado. Por mais turbulento que seja, ela sempre está lá, pronta para fazer sorrir. Preste atenção.

Quando você for passar um fim de semana em casa, ou em qualquer lugar, pare de gastar seu tempo pensando e resolvendo problemas. Faça algo que tanto queria fazer, seja descansar ou passear. A felicidade está neste momento com você, não perca a oportunidade de vivê-la.

O que você vai fazer hoje para ser feliz?

Na nossa edição 15, Felicidade, especialistas abordam e discutem sobre este tema profundo. Torne-se um assinante clicando aqui e leia esta edição completa.

Veja mais:

8 anos como a vida, com alegrias e decepções

Neste mês de junho de 2021 a Revista Coaching Brasil completa 8 anos.  Foram 8 anos intensos, difíceis, de um sonho de construir uma curadoria de conteúdo de alta qualidade, o que, felizmente, se realizou plenamente. Colecionamos hoje 1301 artigos escritos por 555 autores, ao longo de 98 edições, 97 regulares e uma especial.  Almejava também que a Revista obtivesse o... leia mais

Junho 2021
5 minutos

Como ler os artigos - entenda os cadeados

Olá,  o site da Revista Coaching Brasil apresenta todo o seu conteúdo online. Temos algumas diferenciações no acesso aos textos.  Entenda como funciona e tire o melhor proveito de nosso acervo.  Temos três níveis de acesso: LIVRE neste nível, você poderá ler todos os textos que estão abertos, sem quaisquer restrições. Você identifica facilmente estes textos ao... leia mais

Novembro 2019
3 minutos

NÚMEROS CONTAM HISTÓRIAS?

Será que eles contam histórias ou nós é que construímos histórias em cima deles? A conversa deste texto tem muito a ver conosco, coaches, que recebemos informações de nossos coachees e estamos sempre a construir histórias dentro de nossas cacholas. Vamos juntos nesta reflexão? Vou te contar algumas histórias. Minha formação acadêmica está muito ligada às ciências exatas como... leia mais

Novembro 2019
8 minutos

RCB – INFORMAÇÃO NA MEDIDA CERTA

Olá, mais uma vez, falo sobre o conceito da Revista Coaching Brasil e porque você, como assinante, tem um caixa do tesouro em sua mãos que pode trazer grandes transformações. Este post é um guia para que você entenda o conceito, livre-se de algumas falsas premissas, e tire o máximo benefício de sua assinatura. Deixe contar uma pequena história para começar. Eu, como consultor, e... leia mais

Setembro 2019
7 minutos

O PRECIOSO TEMPO PARA LER

“O tempo para ler, assim como o tempo para amar, dilata o tempo do viver”Daniel Pennac Estamos bem acostumados com frases que iniciam com “não tenho tempo para…”. A lista de itens é longa. Vez por outra recebemos de alguns leitores a mensagem de que “não conseguem ler a revista como gostariam. Quero falar um pouco sobre isto para trazer mais tranquilidade. Quero falar... leia mais

Setembro 2019
8 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium