revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Blog

Localize rapidamente o conteúdo desejado

8 anos como a vida, com alegrias e decepções

Luciano S. Lannes Por Luciano S. Lannes em 03/06/2021

Neste mês de junho de 2021 a Revista Coaching Brasil completa 8 anos. 

Foram 8 anos intensos, difíceis, de um sonho de construir uma curadoria de conteúdo de alta qualidade, o que, felizmente, se realizou plenamente. Colecionamos hoje 1301 artigos escritos por 555 autores, ao longo de 98 edições, 97 regulares e uma especial. 

Almejava também que a Revista obtivesse o reconhecimento e o respeito e a parceria dos melhores profissionais, e por melhores aqui me refiro aos que tem na formação consistente, no aprimoramento contínuo, na atuação ética, na disponibilidade e amorosidade ao compartilhar e na postura humilde vinda da maturidade. 

555 nomes que respeito muito me dizem que isto também foi alcançado. 

Embora tenha atuado no mundo organizacional por 20 anos, conhecendo bem os modelos individualistas, egóicos, centrados no poder e status, a minha migração deste mundo para o da consultoria, foi abençoado pelo encontro com os Jogos Cooperativos e com toda uma filosofia de vida que passou a permear meu ser e por extensão meu trabalho. 

A Revista Coaching Brasil nasce em 2013, após 13 anos de intenso mergulho no mundo da cooperação, da parceria, do fazer juntos, e não custa muito pensar que minha expectativa (sempre ela), fosse muito elevada em relação a resposta positiva que um mercado tão esculachado, machucado e carente como o do Coaching daria a iniciativa da Revista. 

O banho de água fria foi vindo aos poucos, na dissonância entre o discurso e a prática, de pessoas, escolas e organizações. 

Foi um reconectar com um mundo fragmentado, composto por ilhas, algumas de saber profundo, outras só de marketing, algumas de muito ego e ainda aquelas de puro oportunismo. Minha opção, e intenção, era navegar neste mar conectando ilhas, pessoas, saberes e oportunidades de expansão da reflexão. 

A decepção não é algo que ocorra exatamente com o outro, mas com a expectativa que criamos e nutrimos sobre a ação do outro. Assim, assumo total responsabilidade pelo meu sentimento após estes anos, e adianto que tenho trabalhado sobre este tema com afinco. 

Mas e as alegrias? São muitas, e a cada mês se renovam e acumulam. 

A cada convite aceito por um(a) autor(a), a cada capa que compomos em parceria com os autores em um encontro no Zoom, a cada nova edição comunicada pelas redes sociais, a cada vídeo que vai ao ar, a cada relato solto, inesperado de alguém que comenta que leu um artigo, e que este lhe foi precioso.  

Por vezes, o produtor de conteúdo tem poucos parâmetros para sentir o impacto de seu trabalho sobre seu público. O autor de um livro tem nas vendas o seu maior referencial, o Youtuber nos número de seguidores, e nós no número de assinantes. 

Neste aniversário, o presente que queremos ganhar é a sua atenção, alguns minutos do seu tempo, para que na leitura de um texto você possa descobrir algo que não sabia, ampliar a visão sobre algo que já conhecia e, talvez, surpreender-se com uma visão diferente da sua. 

Se a sua praia é o “conhece-te a ti mesmo”, o desenvolvimento humano, seja expresso no Coaching, Mentoring ou na Consultoria, queremos ter sua parceria e confiança e sermos um dos seus referenciais quanto a conteúdo. 

Sigamos juntos, 

Gratidão

Luciano Lannes

editor

Revista Coaching Brasil

www.revistacoachingbrasil.com.br

Veja mais:

Como ler os artigos - entenda os cadeados

Olá,  o site da Revista Coaching Brasil apresenta todo o seu conteúdo online. Temos algumas diferenciações no acesso aos textos.  Entenda como funciona e tire o melhor proveito de nosso acervo.  Temos três níveis de acesso: LIVRE neste nível, você poderá ler todos os textos que estão abertos, sem quaisquer restrições. Você identifica facilmente estes textos ao... leia mais

Novembro 2019
3 minutos

NÚMEROS CONTAM HISTÓRIAS?

Será que eles contam histórias ou nós é que construímos histórias em cima deles? A conversa deste texto tem muito a ver conosco, coaches, que recebemos informações de nossos coachees e estamos sempre a construir histórias dentro de nossas cacholas. Vamos juntos nesta reflexão? Vou te contar algumas histórias. Minha formação acadêmica está muito ligada às ciências exatas como... leia mais

Novembro 2019
8 minutos

RCB – INFORMAÇÃO NA MEDIDA CERTA

Olá, mais uma vez, falo sobre o conceito da Revista Coaching Brasil e porque você, como assinante, tem um caixa do tesouro em sua mãos que pode trazer grandes transformações. Este post é um guia para que você entenda o conceito, livre-se de algumas falsas premissas, e tire o máximo benefício de sua assinatura. Deixe contar uma pequena história para começar. Eu, como consultor, e... leia mais

Setembro 2019
7 minutos

O PRECIOSO TEMPO PARA LER

“O tempo para ler, assim como o tempo para amar, dilata o tempo do viver”Daniel Pennac Estamos bem acostumados com frases que iniciam com “não tenho tempo para…”. A lista de itens é longa. Vez por outra recebemos de alguns leitores a mensagem de que “não conseguem ler a revista como gostariam. Quero falar um pouco sobre isto para trazer mais tranquilidade. Quero falar... leia mais

Setembro 2019
8 minutos

OS PERIGOS DA DESINFORMAÇÃO

Vivemos uma era de grade acesso a múltiplos canais de informação onde as pessoa passaram de consumidoras, a também, produtoras de informação. Ao mesmo tempo em que a busca e o consumo por informação cresce exponencialmente, esta vem se tornando cada vez mais rasa, e que não associa conhecimento de forma direta, ou pior, em muitos casos causa prejuízos à quem a consome, fenômeno que... leia mais

Janeiro 2019
11 minutos
O melhor conteúdo sobre Coaching em língua Portuguesa
a um clique do seu cerébro
Seja Premium