Olá,
é com prazer que trago mais uma edição da Revista Coaching Brasil, a de número 71, desta vez com um tema muito atual e instigante. Já havíamos trabalhado este tema na edição 28, de setembro de 2015. Voltamos a falar sobre ele, e este dossiê foi coordenado por Daniele Kallas, que já havia participado do primeiro, além de vir assinando a coluna que leva o mesmo nome desde a edição 66. Ficamos muito felizes em poder contar com uma profissional da competência de Daniele, que é reconhecidamente uma das maiores autoridade no Brasil sobre o tema.
LEIA UM ARTIGO DE NOSSO DOSSIÊ
Convido você a ler aqui a apresentação do dossiê.
ASSISTA O VÍDEO COM DANIELLE KALLAS no nosso canal do Youtube
Neste vídeo, em um bate papo muito gostoso e descontraído, você vai conhecer um pouco mais Danielle Kallas e sobre o tema de nosso dossiê.
Apresentação do Dossiê: Coaching de Saúde e Bem Estar
Coordenação de Daniele Kallas
Supervisora pela Coaching Supervision Academy, Coach Certificada
em Saúde e Bem-Estar pela Wellcoaches, Terapeuta Corporal e Mestre
em Ciências da Saúde
Mãe, apaixonada por música, e por ficar ao ar livre. Uma sonhadora
que aprendeu há tempos a importância de manter os pés no chão para
poder voar
daniele@coachdesaude.com.br
Fomentar informações de qualidade apoiando a prática do coaching com qualidade e padrões éticos de atuação tem sido uma tarefa muito bem desempenhada pela Revista Coaching Brasil. Nesta edição abrimos espaço para o nicho de atuação do Coaching em Saúde e Bem-Estar. Nos últimos 10 anos a área cresceu, se organizou e finalmente começa a ter aceitação pelas instituições formais de saúde (hospitais, seguradoras, clínicas..) e pelos próprios profissionais que passam a reconhecer que as abordagens comportamentais têm alto valor agregado para pacientes que necessitam fazer mudanças em seu estilo de vida e aderir a tratamentos para poderem alcançar um melhor estado de saúde ou gerenciar o estado de sua doença crônica. Essa edição conta com profissionais altamente qualificados que estão contribuindo na formação e na produção de ciência em coaching de saúde no Brasil. Os artigos abordam desde olhares específicos dentro do próprio nicho, como o coaching nutricional e a prevenção de recaídas, por exemplo, até as influências da Psicologia Positiva e do Eneagrama na intervenção do coach de saúde. Contamos com o olhar ontológico somado a metodologia do coaching em saúde para ampliar nossa visão e reforçamos a importância de nos mantermos em formação contínua e reflexão ativa sobre nossa própria prática profissional.
A área de saúde precisa urgentemente de uma revisão na forma como se estabelece o relacionamento profissional de saúde – paciente e acredito que coaches bem formados e profissionais de saúde humanizados podem trazer muito valor a esse ecossistema. Desejo que os temas escolhidos despertem no leitor o desejo de conhecer melhor esse nicho de atuação em coaching e compreendam a importância da formação específica.
Quer ler esta edição na íntegra? Torne-se nosso assinante e invista na sua carreira. Aprenda sobre este tema e muitos outros através de profissionais experientes.