revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4421 resultados.

Isomorfismo e Bioquímica Emocional

“(...) Um belo dia,Ao despertar,Você descobriráNo que veio servir, à humanidade.”Jamie Sams Trabalho como terapeuta em Bioquímica Emocional, uma metodologia própria, e utilizo os instrumentais de promoção do Isomorfismo (Mentoring e Coaching ISOR®) como pano de fundo de minha atuação. Esses instrumentais, inclusive, são parte da metodologia, que engloba também o uso de outras... leia mais

12 minutos

A confiança entre os jovens como ferramenta para o autodesenvolvimento

“A educação é o caminho para a transformação, de cada um e da realidade ao redor, ela deve ser contínua e atualizada para também transformar-se e atualizar-se constantemente” Introdução A confiança é estabelecida nas relações e sempre gera algum nível de flutuação, porque situações vividas por cada um e o momento de vida de cada pessoa pode mudar um pouco... leia mais

14 minutos

Ética nos processos de Coaching Executivo

Como os processos de Coaching Executivo estão ambientados no contexto organizacional e envolvem outros Stakeholders além do executivo que passará pelo processo (Coachee), o fator ético torna-se fundamental para que a credibilidade e seriedade sejam mantidas e tornem-se fatores característicos desse tipo de processo. Segundo o dicionário Michaelis, Ética pode ser definida como: parte da... leia mais

13 minutos

O Mentor e o Executivo, o super-homem solitário!

Em 2005, ou seja, há 20 anos, escrevi meu primeiro livro, “Executivo, o super-homem solitário”, prefaciado pelo saudoso Abílio Diniz. Fruto de minhas reflexões com o atendimento de líderes em meus processos de coaching e mentoria, fiz uma provocação para que o executivo saia da sua armadura de “super-homem” e admita sua vulnerabilidade humana diante das cobranças do... leia mais

10 minutos

O xeque-mate da proposta de valor e diferenciação

Falar de sua marca pessoal parece simples, não é? Mas eu pergunto: Como você apresenta sua proposta de valor e como os seus principais diferenciais competitivos são percebidos? Em um mercado de intensa competitividade, onde todos se vendem a todo momento, precisamos comunicar de forma assertiva a nossa proposta de valor e deixar claro o que nos diferencia dos concorrentes. Pense em um... leia mais

12 minutos