revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2039 resultados.

Um outro olhar - Ed. 138

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: tenho uma confissão a fazer! Tenho clientes preferidos, com os quais adoro interagir nas sessões de coaching e outros clientes acho super entediantes. Antes das sessões de coaching com os clientes que gosto, fico animado e sinto que me dedico mais. Já com os coachees chatos, percebo que olho no relógio com a esperança de que a sessão esteja... leia mais

5 minutos

Programa Lideranças Especialistas para o Futuro

Uma nova perspectiva de desenvolvimento gerencial promovido pela Administração Pública Mineira Em 2014, a Secretaria de Plane­jamento e Gestão de Minas Ge­rais- SEPLAG implantou o Pro­grama Lideranças Especialistas para o Futuro- LEF, que consiste em um processo de tutoria di­recionado ao desenvolvimento de competências gerenciais e a ampliação da rede de relaciona­mentos dos... leia mais

14 minutos

Um outro olhar - Ed. 6

Nossa coach Maria apresenta desta vez a seguinte questão: "- Minha cliente está com dificuldades no relacionamento interpessoal em seu trabalho. Ela se preocupa muito com o que os outros pensam sobre ela e sobre suas atitudes e com isso, ela se coloca numa postura defensiva na maioria das vezes e acaba sendo um pouco seca e rígida com os outros. Ela trabalha na área técnica de uma empresa de... leia mais

8 minutos

A ILUSÃO do crédito, suas vantagens e desvantagens

Depois de escrever sobre a Fór­mula para Saúde Financeira, fui analisar o que impulsiona a maio­ria das pessoas para gastar mais do que ganham. O fato é sim­ples, chama-se crédito. Então será que o crédito é uma coisa boa? Os economistas afir­mam que sim, afinal, o crédito torna possível que as pessoas adquiram os bens que elas dese­jam, gera empregos e equilibra a distribuição... leia mais

11 minutos

Disputas invisíveis

Há uma disputa política e muitas vezes ideológica pelas palavras e pelos discursos que, na maior parte do tempo, fica oculta. Para entendermos melhor essa disputa, comecemos por analisar o que o sociólogo Pierre Bourdieu define como campo e habitus. O primeiro é o espaço de forças e de luta no qual agentes disputam poderes e capitais, sejam simbólicos ou específicos. Uma promoção, por... leia mais

9 minutos