revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2078 resultados.

Um outro olhar - Ed. 101

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou conduzindo coaching com um jovem CEO que admiro muito. Ele é humano, tem visão e promoveu transformações importantes na organização onde trabalha, levando-a a um patamar muito melhor em três anos na posição. Tenho notado, entretanto que alguns de seus posicionamentos podem ser considerados machistas: ele considera mais as sugestões... leia mais

6 minutos

As várias personas na inovação

Inovação é verbo de ação. Apenas quando se age é que realmente se inova. E se estamos num mundo conectado, estamos falando de uma rede de inovação, pessoas criando valor, transformando e construindo um mundo melhor. Que personas precisamos quando estamos co-criando? O livro “As 10 faces da Inovação” de Tom Kelley, apresenta um rico arsenal de papéis, máscaras, personas. São... leia mais

6 minutos

“Action Learning” - Aprendizagem através da ação!

Acredite no poder do grupo! Essa afirmação sempre me causou certo desconforto e ceticismo, pois sempre acreditei que o Coach deveria ter o controle da sessão, seja ela individual ou em grupo. Certo dia, em minha especialização em Coaching Ontológico, fui submetida à experiência de vivenciar uma ferramenta de solução de problemas baseada nesse poder – Action Learning – e vi o... leia mais

12 minutos

Editorial - Ed. 29

Caro leitor, Nesta edição, vamos falar sobre Crise. Em um momento em que especialmente o Brasil vive momentos difíceis, esta palavra não sai dos noticiários. O que fazer em momentos de crise? O normal é a retração, o encolhimento, a paralisação. É com este cenário que os consultores estão acostumados. A verem os programas de treinamento e capacitação... leia mais

3 minutos

PERSONAL BRANDING - COMO ANDA A GESTÃO DE SUA MARCA?

Estamos cansados de ouvir o discurso de que cada pessoa é um ser único, com sua identidade, competências e sua forma de agregar valor e deixar seu legado. Faz muito sentido pensar na marca pessoal que este ser único constrói durante sua vida, e como fatos, ações, fofocas e posicionamentos afetam fortemente a imagem que uma pessoa tenha no mercado. A marca pessoal de uma pessoa, deve... leia mais

8 minutos