revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3790 resultados.

Ter ou não ter Burnout: está em minhas mãos?

Temos como combater esse “mal do século” chamado Burnout? A vida inteira ouvimos falar sobre dedicação ao trabalho, pressão por resultados, desempenho e estresse. Passamos a encará-lo como algo inerente à profissão e se não o experienciarmos seria sinônimo de falta de dedicação ou acomodação. Todos nós estamos sujeitos a sofrer de Burnout pois estamos expostos as suas... leia mais

15 minutos

Criatividade é a chave do sucesso em vendas  

Você escuta o tempo todo a exaustiva palavra MODELAR, quando o assunto é criar estratégias de vendas, não é? Pois bem, hoje vou te mostrar como modelar SEM plagiar outros coaches! Bora lá? Primeiro de tudo, modelar é nada mais que a palavra bonita para copiar? Na verdade, não. Você pode, sim, ver o que seu concorrente está fazendo (chamamos isso na publicidade de boas práticas de... leia mais

8 minutos

A Comunicação Direta no Coaching: Estratégias para Aprimorar e Superar Barreiras

A comunicação direta é uma habilidade fundamental no coaching, essencial para criar consciência e facilitar o desenvolvimento dos clientes. Neste artigo exploraremos a importância dessa forma de comunicação, no contexto das Core Competencies da ICF, identificaremos as barreiras que podem surgir, estratégias para superá-las e, como nós, coaches, aprimorando as habilidades de... leia mais

13 minutos

Um outro olhar - Ed. 21

Na edição 20, nosso coach João nos trouxe a seguinte questão: Atendi um cliente com problemas em seu casamento, que declarou que sua meta seria separar-se da esposa. Há alguns anos vivi um difícil processo da minha própria separação e precisei fazer terapia para me ajudar. Devo encaminhar esse cliente para um terapeuta? Na edição anterior da Revista Co­aching Brasil... leia mais

8 minutos

Visão a partir de um exemplo no Design

Talvez a tarefa mais complexa de um designer seja deixar clara a visão de um projeto de design. Este desafio compreende saber aonde se quer chegar com o projeto. Por exemplo, em um projeto de identidade visual se concentra toda a essência de um produto, empresa ou instituição, e é de se esperar que a visão desses segmentos esteja clara, cabendo ao designer a missão de desenvolvê-la por... leia mais

12 minutos