revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 376 resultados.

STORYTELLING: Recriando a própria história

Yuval Harari, em seu excelente best-seller “Sapiens”, argumenta que o que fez a nossa espécie prevalecer sobre outras, é precisamente sua capacidade de contar histórias e acreditar nelas para construir nossas vidas e culturas. Alguns filósofos epistemológicos argumentaram, ao longo dos anos, que a linguagem vem antes que a realidade, ou seja, linguagem cria mundos. Kant já tinha... leia mais

11 minutos

4 ª Revolução Industrial, Coaching e Empregabilidade

Já é do conhecimento de todos que estamos na chamada Quarta Revolução Industrial, a era da robótica avançada, da automação em várias áreas, da Inteligência artificial, na nanotecnologia, internet das coisas, entre outros... Sabemos que esta “nova era” trará um forte impacto para o mercado de trabalho e que muitas profissões irão desaparecer. É fato que outras surgirão, mas... leia mais

7 minutos

Desenvolvimento da Resiliência nas Organizações

INTRODUÇÃO Vendo o mundo com um olhar mais apurado e procurando entender os movimentos sociais, políticos ou econômicos, o primeiro sentimento é de inquietude e incerteza. Corre-se o risco de se obter conclusões rasas, que pouco contribuem para a compreensão do contexto atual, o que pode impedir uma tomada de decisão equilibrada dentro desse contexto. Isso se reflete de modo profundo nas... leia mais

12 minutos

#ElevateICF

Todos os anos, o Presidente do Board Global da ICF apresenta a um indivíduo ou para uma organização, o Prêmio da Presidência da ICF em reconhecimento ao trabalho destacado para promover a missão e a visão da ICF. Este ano, por ocasião da Conferência Global 2017 Converge, que ocorreu nos dias de 24 a 26 de agosto em Washington, D.C/EUA, a primeira conferência Global desde 2012, com a... leia mais

3 minutos

Experiências positivas com o Coaching à Distância

Quando comecei a trabalhar como coach em maio/2016, atendia online. A princípio, meu objetivo era só atender online, pois ainda trabalhava no mundo corporativo na área financeira e, para ganhar tempo, eu atenderia online. Começou a aparecer um ou outro atendimento presencial e eu não quis abrir mão da oportunidade e experiência. O fato de que na época eu ainda estava no mundo... leia mais

5 minutos