revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 189 resultados.

Autoconhecimento através do Coaching

Sempre me considerei inteligente e auto­didata embora nem toda vivência tenha sido suficiente para me tirar de situações conflitantes e estagnadoras. Eu preci­sava de algum recurso extra, ideias ou mesmo intervenção diferente das tradi­cionais psicoterapias. Foi nessa busca que tomei contato com o Coaching. Fui convidada por um familiar recém-formado a participar de sessões de... leia mais

4 minutos

Um outro olhar - Ed. 42

Nossa Coach Maria apresenta o seguinte caso: Tenho dúvidas em continuar o processo de coaching com uma cliente: trata-se de uma executiva do mercado financeiro que foi demitida recentemente. Em nossa primeira conversa ela falou sem parar e atribuiu a demissão aos equívocos de seu gestor. Compartilhou também que faz terapia, o que me deixou mais tranquila. Em nossa segunda reunião, a... leia mais

9 minutos

Desenvolvimento da Resiliência nas Organizações

INTRODUÇÃO Vendo o mundo com um olhar mais apurado e procurando entender os movimentos sociais, políticos ou econômicos, o primeiro sentimento é de inquietude e incerteza. Corre-se o risco de se obter conclusões rasas, que pouco contribuem para a compreensão do contexto atual, o que pode impedir uma tomada de decisão equilibrada dentro desse contexto. Isso se reflete de modo profundo nas... leia mais

12 minutos

#ElevateICF

Todos os anos, o Presidente do Board Global da ICF apresenta a um indivíduo ou para uma organização, o Prêmio da Presidência da ICF em reconhecimento ao trabalho destacado para promover a missão e a visão da ICF. Este ano, por ocasião da Conferência Global 2017 Converge, que ocorreu nos dias de 24 a 26 de agosto em Washington, D.C/EUA, a primeira conferência Global desde 2012, com a... leia mais

3 minutos

Experiências positivas com o Coaching à Distância

Quando comecei a trabalhar como coach em maio/2016, atendia online. A princípio, meu objetivo era só atender online, pois ainda trabalhava no mundo corporativo na área financeira e, para ganhar tempo, eu atenderia online. Começou a aparecer um ou outro atendimento presencial e eu não quis abrir mão da oportunidade e experiência. O fato de que na época eu ainda estava no mundo... leia mais

5 minutos