revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4339 resultados.

Coaching com ferramentas visuais e lúdicas

Quando recebi o convite para escrever sobre uma ferramenta que uso nos meus processos de coaching, comecei a buscar na memória uma que tivesse ajudado a maior parte dos meus clientes. Vasculhei minha memória. Era como ver vários capítulos de diferentes seriados passando pela minha ca­beça. Algumas das cenas que mais me marcaram, mostravam um cliente olhando fotos ou desenhos. Eu... leia mais

15 minutos

O Líder do Futuro

“O primeiro passo para aprender o novo, consiste em um grande esforço para desaprender algumas ideias, crenças e princípios, que são consagrados, mas que merecem questionamento.”Sócrates O novo líder deve estar preparado para o modelo de gestão atual de uma con­corrência acirrada, metas desafiadoras, um ambiente de constante mutação, diversidade de pessoas e a chegada dos... leia mais

7 minutos

Em cena: o Coaching! Os papéis de protagonista e de coadjuvante na conquista do empoderamento

Empoderamento é uma palavra interessante, vem do inglês empowerment e recebe uma tradução adaptada e pouco precisa, deixando margem a interpretações a depender do contexto. Fala-se de empoderamento feminino, das minorias, dos colaboradores das empresas, entre tantos outros. Em essência, o termo se refere a uma condição afirmativa que permite posicionamento independente, autonomia nas... leia mais

12 minutos

Um outro olhar - Ed. 65

Nosso coach João nos traz a seguinte questão:“Não raro, quando inicio um processo de Coaching Executivo, meus clientes me pedem para fazer uma revisão em seus CVs e alguns deles pedem que eu também faça uma análise crítica de seus perfis em mídia social como LinkedIn. Minha dúvida é se isso é papel do Coach, e se ao dizer não, eu estarei deixando de servir ao meu cliente?” Meu... leia mais

9 minutos

Libertando as conversas nas empresas com vinte e cinco novas possibilidades

No mundo corporativo, aprender a falar em público, conduzir uma reunião ou dar uma palestra é crítico para muitas pessoas chegarem à posição de liderança. Conversar é um elemento chave para a progressão das carreiras das pessoas e também para o sucesso de uma organização. Como as pessoas se comunicam, coordenam atividades, criam e executam acontece através de conversas. Citando... leia mais

10 minutos