revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2610 resultados.

Um relato sobre o surgimento de um encontro de homens sobre masculinidades: das inquietações às transformações

A intenção desse breve texto é relatar o surgimento de um encontro exclusivamente de homens para pensar o tema das masculinidades em suas vidas. A ideia é olhar por um caminho entre tantos outros e não é, e nem seria possível, dizer como um grupo dessa natureza deve ser. Comecei a me interessar pelo tema das masculinidades por uma demanda profissional. Sou psicólogo de formação e... leia mais

16 minutos

Sobre Segurança Psicológica e a Aplicação em Times Breves

Vem crescendo substancialmente a necessidade de se ter uma causa, de se trabalhar em empresas, em ambientes e com colegas que tenham valores que conversem com os valores das pessoas. Esse é o caminho para o engajamento e para o comprometimento, para a realização do trabalho com propósito, para colocar vida e intensidade na atuação profissional e para trabalhar com saudabilidade e assim... leia mais

9 minutos

Vieses Inconscientes: O Inimigo Invisível na Promoção da Diversidade & Inclusão

Vamos imaginar: você trabalha em uma empresa que valoriza a inclusão e a diversidade, onde todos se sentem realmente à vontade para ser quem são. Parece perfeito, certo? Só que, na prática, alcançar esse ambiente ideal não é fácil. No caminho, enfrentamos obstáculos que nem sempre são visíveis – um deles é o viés inconsciente. Você já ouviu falar de viés inconsciente? É... leia mais

12 minutos

Marketing de Relacionamento – A poderosa estratégia que une clientes e empresas com o objetivo de criar laços mais duradouros

O marketing de relacionamento surgiu para atender às novas formas de consumo e exigências do consumidor. Com a internet cada vez mais forte, o relacionamento entre marcas e clientes se tornou mais próximo, e a necessidade de se adaptar aos novos meios é condição essencial para conseguir fortalecer os vínculos com consumidores e fidelizar. As estratégias do marketing tradicional estão... leia mais

11 minutos

Os diversos Chapéus do Facilitador em Codesenvolvimento

No processo da criatividade aprendemos a teoria dos 6 chapéus do Pensamento, teoria essa desenvolvida por Edward De Bono. No processo de uma sessão de CoDesenvolvimento, o facilitador  em sua atuação, desenvolve 5 papéis principais. Cada um desses papéis consideramos um chapéu, que é parte das responsabilidades do ser facilitador. São esses os papéis do facilitador: de clarificar,... leia mais

12 minutos