revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2610 resultados.

Complexidade e as Novas Economias

Escrever sobre Complexidade e as Novas Economias é antes de mais nada, não ter a pretensão e a ousadia de esgotar todo o entrelaçamento que existe entre estes temas. São muitos os insights que as economias emergentes nos trazem a respeito de impactos sociais, financeiros, emocionais, ambientais, físicos, espirituais e muito mais. As Novas Economias buscam atuar nas dores e impactos... leia mais

10 minutos

Supervisão Sistêmica: aprenda a olhar o invisível

Seguindo-se à formação em coaching, a supervisão é a melhor maneira de garan­tir o continuado desenvolvimento do coa­ch. Uma boa supervisão deve olhar tanto para a situação no sistema coach-cliente e todas as suas relações e sobreposições, quanto ser capaz de desenvolver o coach em suas principais competências. Aqui segue uma lista cuidadosamente elabo­rada pelo ICF: Atender aos... leia mais

14 minutos

O poder do storytelling no coaching de equipes: Como decifrar a história do coachee, o dito, o não dito e o interdito.

Sabemos que as histórias têm nas pessoas um poder brutal no sentido do eu posso, como verbo e no sentido do poder, como força (substantivo). Uma das formas de se decifrar a história do coachee é estar atento ao dito, ao não dito e ao interdito, ou seja, uma postura de observação por parte do coach - e porque não dizer? -,  estar em presença, escutar ativamente e lançar mão do uso... leia mais

10 minutos

Percorrendo o Triângulo Dramático de Karpman

Sou Coach e quando estou fa­zendo supervisão de coaching, tenho a chance de examinar meus próprios padrões e pon­tos cegos, e como estes po­dem influenciar o meu modo de fazer Coaching e os meus clientes. Como Coach e envolvida com supervisão, reflito a respeito de quem eu sou, como estou levando meus processos e como isso impacta o meu clien­te. Seria como se a supervisão de Coaching... leia mais

9 minutos

Junho apaixonado: Coach de relacionamentos não precisa só falar de amor!

O mês dos namorados é uma época estratégica para coaches que desejam expandir seu alcance e atrair novos clientes. Relacionamentos são um tópico universal, mas abordar essa temática com ênfase no equilíbrio entre vida pessoal e profissional pode ser especialmente atraente para nichos específicos. Neste artigo, quero mostrar diferentes estratégias para coaches se posicionarem como... leia mais

8 minutos