revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 123 resultados.

RCB – INFORMAÇÃO NA MEDIDA CERTA

Olá, mais uma vez, falo sobre o conceito da Revista Coaching Brasil e porque você, como assinante, tem um caixa do tesouro em sua mãos que pode trazer grandes transformações. Este post é um guia para que você entenda o conceito, livre-se de algumas falsas premissas, e tire o máximo benefício de sua assinatura. Deixe contar uma pequena história para começar. Eu, como consultor, e... leia mais

7 minutos

O que fazer quando a informação abunda?

Lembra quando você era criança e precisava fazer um trabalho para a escola? Possivelmente, como para a maioria naquela época não havia internet, você fazia suas pesquisas nas enciclopédias. Conhecer, Barsa, Larousse Cultural, Ciência Ilustrada e a lista vai.... Embora a enciclopédia completa tivesse muitos volumes que adornavam nossas salas, parecia que todo o conhecimento do... leia mais

5 minutos

COACHING ONTOLÓGICO - Leia na edição 40

Seja muito bem vindo à nossa edição de número 40, tratando de uma abordagem muito interessante do Coaching, ainda desconhecida da maioria daqueles que abraçaram este trabalho tão rico e transformador. Convidamos Káritas Ribas para coordenar esta e a próxima edição, ambas que abordam o Coaching Ontológico. A edição atual traz um pouco da história e dos fundamentos. A próxima fará... leia mais

4 minutos

SUPERVISÃO EM COACHING - QUEM PRECISA??? - leia nas edições 35 e 36

A Revista Coaching Brasil, desde sua edição número 1, traz uma seção intitulada "Um outro olhar", que tem por finalidade trazer, realmente, um olhar distanciado dos padrões do coach, sobre um caso por ele apresentado. Um coach experiente analisa e faz algumas provocações no sentido de ampliar a visão do coach sobre aspectos que podem ter passado despercebidos, ou procurar evidenciar uma... leia mais

4 minutos

Por que você acredita no que acredita?

Esta pergunta parece muito simples e incita respostas simplistas como: "porque eu acredito", ou "porque acho que isto é assim ou que assim é correto".  Normalmente a crença é um produto de conclusões, de ligações, de comparações, e da construção de uma matriz de causa e efeito. Veja nossa postagem falando sobre a Escala de Inferência, pois ela nos ajuda a compreender como... leia mais

5 minutos