revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 4041 resultados.

Coaching e o Desenvolvimento de Lideranças

Ao longo da última década tenho conduzido progra­mas de desenvolvimento gerencial nos quais o proces­so de coaching tem exercido importante papel. Uma situação típica é a de o coaching apoiar a aplica­ção do conteúdo que o participante vê em um progra­ma de treinamento. Nesse caso, ele tem contato, por exemplo, com técnicas de feedback, liderança situa­cional, fases de... leia mais

10 minutos

Prática De Vida Integral - Um caminho de retorno ao que sempre esteve aqui

Para buscar inteireza, primeiro precisamos reconhecer que estamos fragmentados.Ninguém começa uma prática de vida integral porque está pleno, alinhado e luminoso.A inteireza não aparece como êxtase ou revelação, ela chega como incômodo.Como inquietação e dor.Pelo menos pra mim, foi assim que a jornada começou.Integral vem do latim “integer”: inteiro, não quebrado, não... leia mais

13 minutos

Desenvolvimento e Mudança de Comportamento

Nosso trabalho como profissionais de Coaching e Aprendizagem Organizacional nos últimos 20 anos nos levou a observar como as pessoas efetivamente se transformam e alcançam novos resultados nos relacionamentos (pessoais e organizacionais). Ao longo desta jornada encontramos um foco comum para estas transformações - a compreensão de que o Ser Humano se desenvolve através de uma sequência... leia mais

12 minutos

A supervisão como metodologia de aprendizagem

Por que supervisionar, para que supervisionar Tradução: Káritas Ribas A supervisão no coaching é um processo e uma prática que derivam do fazer psicoterapêutico, adotan­do neste campo, características particulares e modalidades diferenciadas. Há alguns anos, no campo da psicoterapia, ela era considerada como uma “super-visão”; era concebida como um mecanismo de... leia mais

14 minutos

O grupo e seu(s) objetivo(s)

Hoje existem diversas formas de atuação e técnicas aplicadas para o trabalho com Grupos, com si­militudes e diferenças. Estas téc­nicas são utilizadas muitas vezes com rigidez e contorno muito bem delimitados ou, por outro lado, muitas vezes combinam­-se várias abordagens, de acordo com as habilidades do profissio­nal que conduz o processo. Entre as formas de atuação para condu­zir... leia mais

15 minutos