revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2443 resultados.

Autoconfiança: SEGREDO PARA O SUCESSO

Autoconfiança é o primeiro segredo para se atingir o sucesso.Ralph Waldo Emerson Na literatura mundial, há diver­sas parábolas e histórias épicas que contam feitos incríveis, atos heroicos e de sacrifícios de personagens como Hércules, Rama, Arjuna, Perseu, Aquiles, Heitor, Krishna, Jesus, Muham­mad, Buda, entre outros. O po­der inerente dessas histórias está em inspirar virtudes... leia mais

11 minutos

Como escolher uma ferramenta de Coaching

“Não importa que eu tenha uma opinião diferente do outro; mas sim, que o outro venha a encontrar o 'seu certo', a partir de si próprio, se eu contribuir um pouco para tal”.Rudolf Steiner Diante das várias publicidades sobre novas e antigas ferramentas de coaching que passam pelos meus olhos via redes sociais ou emails, sinto-me extremamente incomodada. Acredito, por... leia mais

8 minutos

Um outro olhar - Ed. 59

Nosso coach João, atuando como Coach interno de uma empresa, nos traz o seguinte caso: Meu cliente Abel foi nomeado o novo responsável para a divisão internacional da empresa, e na última sessão de coaching, trouxe uma preocupação com relação a um de seus diretores - que vamos chamar de Caim - em não aceitá-lo como chefe. Além disso, Abel julga que Caim entregará seus trabalhos com... leia mais

8 minutos

Se ter atitude é a solução, qual o problema?

Introdução Nas organizações contemporâneas, “ter atitude” tornou-se uma obrigação e um mantra corriqueiramente repetido por líderes, mentores, coaches, trainers, consultores, psicólogos e profissionais de RH. É comum escutar que o diferencial de um profissional não está apenas no conhecimento técnico, mas principalmente em sua atitude: em como se posiciona, como reage às... leia mais

12 minutos

Coaching de Plástico

Temos muitos benefícios relacionados ao fato dessa prática ter entrado for­temente nos discursos corporativos e acadêmicos. Criamos espaços para conversas significativas, que estão cada vez mais raras por razões diver­sas, como a falta de tempo em virtude da pressão por resultados, a falta de interesse e de recursos para olharmos para nós mesmos e para nossos com­portamentos. Além... leia mais

12 minutos