revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2103 resultados.

Um outro olhar - Ed. 23

Nossa coach Maria nos escreve com a seguinte questão: Meu coachee, entusiasmado pelos questionamentos que faço a ele, decidiu ler Filosofia. Deparou-se com a pergunta: – Qual a vida que vale a pena ser vivida? Como havíamos acordado que em caso de necessidade ele poderia me chamar no celular, recebo uma mensagem dele tarde da noite simplesmente dizendo: – A vida que levo não vale a... leia mais

9 minutos

Quando o Boca a Boca funciona

A Era dos Valores - Para Kotler, proporcionar significado é a futura proposição de valor do marketing. Portanto, o valor da marca deve apelar para as necessidades e os desejos emocionais dos consumidores e assumir o compromisso de fazer a diferença, sem cair na armadilha de fazer boas ações apenas para realizar vendas. O processo de venda através do “boca a boca” imagina-se que tenha... leia mais

10 minutos

Como comecei - ed 23

Como analista de sistemas que sou, nunca tive contato com qualquer assunto relacionado ao humano. Para não dizer nun­ca, tive sim, Filosofia na gradu­ação: aula uma vez por semana, no último horário das sextas­-feiras, ao final de uma semana em meio a Lógica de Programa­ção, Estruturas de Dados e Lin­guagens de Programação. Dá para ter uma noção do quanto foi possível absorver... leia mais

7 minutos

Gestão Responsável dos Atos Linguísticos

No momento em que vivemos, traz algum conforto a lembrança dos postulados básicos do Coaching Ontológico, segundo os quais podemos, através da linguagem, modificar a realidade. Há muito o que fazer, mas por agora, ficamos com o conceito de que linguagem é ação. Há séculos, transcendemos a ideia da linguagem meramente descritiva, como consequência da realidade externa. Rafael... leia mais

11 minutos

A Liderança no Brasil: uma visão do Leadership Circle

No Leadership Circle, acreditamos que elevar a liderança é mais do que um ideal: é uma necessidade urgente. Nosso propósito ganha relevância especial no mundo complexo em que vivemos, onde as decisões dos líderes impactam não apenas suas organizações, mas também comunidades, territórios e até mesmo o planeta. O Leadership Circle existe sob a premissa de que há um Modelo Universal... leia mais

11 minutos