revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 6108 resultados.

Como os IDGs se entrelaçam, ao enxergar o que está além de nós

A estrutura dos IDGs me encanta. Para uma pessoa racional como eu, essa estrutura oferece uma maneira de organizar meus sentimentos, instintos, afetos e percepções. Consigo trazer as emoções para o campo da razão, para nomear, distinguir, individualizar e organizar e, então, devolver as minhas emoções, já processadas, para o campo da intuição.  Em outras palavras, ao... leia mais

11 minutos

Uma jornada em busca de ter voz

"É possível mudar nossas vidas e a atitude daqueles que nos cercam simplesmente mudando a nós mesmos" - Rudolf Dreikurs Desde criança eu tinha uma ambição, mas não era uma ambição em possuir isso ou aquilo, mas uma ambição em ser alguém que tivesse algo a dizer e que as pessoas quisessem ouvir. Me pergunto quando e onde isso surgiu e só consigo pensar que talvez... leia mais

10 minutos

O ponto de vista de cada um

Quantas vezes você se viu numa dis­cussão em que a outra pessoa não o compreendia? Ela contra-argumentava e você tinha dificuldade de entender? Quem será que estava com a razão? Provavelmente os dois! Apenas esta­vam olhando a questão por perspec­tivas distintas, talvez por possuírem perfis psicológicos diferentes. Essas diferenças foram identificadas por Carl G. Jung (1875 –... leia mais

8 minutos

O que me trouxe até aqui? A ATITUDE como força motriz da transformação

Muitas vezes nos perguntamos: "O que me trouxe até aqui?" Para mim, a resposta é clara e poderosa: a atitude. Não apenas como um traço de personalidade, mas como uma força motriz, uma energia interna que me impulsionou, mesmo diante das adversidades, a continuar caminhando – e, mais do que isso, a construir o meu próprio caminho. Venho de uma infância marcada por dificuldades... leia mais

10 minutos

Um outro olhar - Ed. 51

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: Estou com muita dificuldade em lidar com o comportamento de um coachee: fui contratada pela empresa e o objetivo do processo é que trabalhemos com o que o gestor do executivo chamou de “excesso de assertividade”. O coachee tem sido muito assíduo e educado, mas responde às minhas perguntas de maneira vaga e superficial, na verdade não é nada... leia mais

7 minutos