revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 5354 resultados.

Inner Game - como reconhecermos as vozes da nossa alma.

Inner Game é uma metodologia prática e simples que visa orientar os caminhos para reconhecermos as vozes de nossa alma. Esta filosofia, criada pelo coach norte-americano Tim Gallwey, surgiu a partir de sua experiência como professor de tênis ao observar os processos de aprendizagem e desenvolvimento dos praticantes amadores desse esporte. No decorrer das décadas seguintes, os ensinamentos da... leia mais

9 minutos

Um outro olhar - Ed. 32

Nosso coach João nos trouxe um caso interessante: Tenho quatro anos de experiência como coach interno em uma multinacional. Nesta empresa, acumulava atividades de RH com o coaching para média gerência. Pelo meu curriculum e experiência, consegui uma colocação em outra empresa, também multinacional, mas agora totalmente dedicado ao coaching interno, com bom aumento salarial. A empresa é... leia mais

11 minutos

Quem sou eu?

Conhecer a alma humana é uma busca que existe desde tempos antigos. Na Grécia Antiga, Hipócrates definiu 4 humores básicos: sanguíneo, colérico, melancólico e fleugmático. Jung definiu quatro tipos psicológicos, base de muitas abordagens que visam conhecer características pessoais e profissionais: intuição, sensação, pensamento e sentimento. Existem diversas outras abordagens e... leia mais

9 minutos

O poder da axiologia formal no desenvolvimento de performance

Conhecer o padrão de pensamento e tomada de decisão é tema apaixonante. Mas como ter consciência e clareza para promover uma autogestão aprimorada ou uma gestão eficaz de pessoas? A axiologia formal - a ciência do valor desenvolvida por dr. Robert S. Hartman -, contribui com estas descobertas. Ela comprova que as pessoas que possuem os maiores índices de produtividade, performance,... leia mais

8 minutos

Ressignificando a Gestão Corporativa através das Ferramentas Ontológicas

Atualmente, o ambiente cor­porativo enfrenta uma crise de identidade em virtude da alta competitividade das or­ganizações diante do mundo globalizado e da pressão por resultados cada vez mais ime­diatos como condição para a sobrevivência em um mercado altamente turbulento. O furor tecnológico, que trouxe avanços nunca antes imagina­dos, encurtou as distâncias fa­vorecendo a troca... leia mais

7 minutos