revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2104 resultados.

A Neurociência dos Afetos

"As melhores e mais belas coisas do mundo não podem ser vistas nem tocadas - devem ser sentidas com o coração."  - Helen Keller O PODER DA ONTOLOGIA DA LINGUAGEM A Ontologia da Linguagem foi um marco muito significativo para minha vida nas suas diversas dimensões, uma vez que todos meus papéis foram questionados e revisados a partir desta nova forma de observar meu... leia mais

14 minutos

Compreendendo o Eneagrama da Personalidade

Para que aconteça uma compreensão integral do Eneagrama, não basta adquirir um entendimento teórico sobre sua figura, seus 9 pontos, ou das descrições de cada uma das personalidades. O Eneagrama é um espelho completo, que permite - a quem de verdade ousar a entrega - visualizar seu ser real. Mas este resultado virá após um fino estudo de seu próprio ego, e o entendimento deste como... leia mais

12 minutos

A arte de conectar e perguntar

Caro leitor, Escrever sobre a “arte” de algo pode ser considerada uma tarefa infrutífera. Os processos artísticos são profundos e baseados na percepção dos sentidos e das experiências vividas, enquanto palavras são racionais e explicativas. O Ser Humano é incapaz de expressar em palavras os sentimentos, beleza ou a intenção que acompanham cada ação humana. Apesar disto, o texto a... leia mais

13 minutos

Coaching - Estratégia e Desenvolvimento de Líderes

“O pensamento estratégico é aquele que permite a compreensão das complexas relações entre o negócio e o seu entorno.” A questão estratégica vem tomando uma forma cada vez mais diversa do que no passado. Quando observamos o ambiente de negócios nas últimas décadas, os grandes vetores estratégicos, antes balizas direcionadoras, tornaram-se extremamente voláteis. Já... leia mais

13 minutos

Marca Pessoal: Repensando suas Origens e Propondo Novas Bases

O Conceito de marca pessoal, surgido de premissas raramente questionadas e frequentemente aceitas sem crítica, merece uma revisão aprofundada. Este artigo propõe uma reflexão crítica sobre o que entendemos por marca pessoal, porque necessitamos deste conceito e como ele pode beneficiar tanto a nós quanto às pessoas que auxiliamos em seu desenvolvimento pessoal. As Origens A marca... leia mais

12 minutos