revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2147 resultados.

Coaching Interno e seus riscos

Não é de desconhecimento que ao longo do tempo, acompanhamos a evolução da maioria das empresas em apostar em programas de desenvolvimento que contemplem tanto o aspecto técnico quanto comportamental, associando-os às estratégias que ampliem a possibilidade de atrair, reter e desenvolver seus talentos. Acompanhando este movimento, parece ter ocorrido um avanço na preocupação... leia mais

14 minutos

Storytelling: o Milagre fácil e possível

É simples assim: se não compreenderes como se estruturam as histórias, não haverá como saberes como se estrutura a tua própria história. Eis o caminho para o fracasso. Se lidas com outros no teu trabalho e desconheces o que se esconde por entre o emaranhado de elementos que compõem uma narrativa, não tens como ajudar ninguém pois, para transformar, tens de saber o que transformas, por... leia mais

15 minutos

COACHING EXECUTIVO E EMPRESARIAL - Uma abordagem contemporânea

“A verdade que torna os seres humanos livres é, na sua maior parte, a verdade que eles preferem não ouvir.”Herbert Agar, "A Time of Greatness" (1942) O aumento de questões relacionadas ao não cumprimento dos princípios da ética profissional tem sido objeto de preocupação dos especialistas, particularmente em atividades emergentes. O Coaching, em geral, e o Coaching... leia mais

13 minutos

Análise Transacional: uma teoria para o Século XXI

“Nossa existência é um aprender e crescer contínuos, uma aventurainfindável de autodescoberta, de crescimento e desenvolvimento,que nos permite amadurecer com as experiências do passado,vivenciar e aprender o presente, sonhar e construir o futuro.”R. R. Krausz (2012, 179)   Introdução Embora vivamos na chamada era do capital humano e do capital social e dispormos de... leia mais

15 minutos

Marketing é um superpoder.

Foi essa conclusão que cheguei quando entendi que fazer marketing era a principal forma de fazer um negócio deslanchar. Inegavelmente todo mundo precisa de marketing. Estamos vivendo a revolução digital ao mesmo tempo que estamos despertando para a expansão da consciência e vejo o quanto esses dois universos precisam viver em equilíbrio. Hoje, esse equilíbrio não existe. Ainda. ... leia mais

14 minutos