revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 128 resultados.

COMO AUMENTAR SEU REPERTÓRIO EM COACHING

Peter Drucker disse que a melhor forma de se prever o futuro é criá-lo. Faz todo sentido quando diz respeito a nossa vida e a temas sobre os quais temos alguma influência e domínio. Entretanto, quando trabalhamos com nossos coachees, eles, frequentemente, nos surpreendem com frases, posturas, ideias, posições, para as quais ficamos sem ação naquele momento. Como podemos nos preparar para... leia mais

10 minutos

UM POUCO MAIS SOBRE DINÂMICAS HUMANAS

Caro leitor, chegou a parte 2 sobre “Dinâmicas Humanas”. Ao todo são 12 artigos que possibilitam aos leitores terem uma excelente noção sobre o que é, como funciona e as aplicações desta metodologia apaixonante. Fátima Lisboa nos trouxe o tema e fez uma coordenação primorosa dos dois dossiês. Leia a apresentação deste dossiê, e o da edição anterior com a primeira... leia mais

12 minutos

LER AMPLIA SUAS POSSIBILIDADES DE SUCESSO

A leitura é uma das formas mais práticas, rápidas e de menor custo para ampliar as fronteiras da mente. Aprender com a experiência, erros e acertos de profissionais experientes, nos economiza um precioso tempo e desgaste. A Revista Coaching Brasil, ao longo de 5 anos, se firma como um acervo de textos profundos, disruptivos, envolventes e muito, muito reflexivos, que trazem insights para... leia mais

10 minutos

Em que margem do rio você está?

Olá, eu tenho me dedicado ao estudo e a prática do Coaching nos últimos 12 anos, sendo que há 6 edito a Revista Coaching Brasil.  Esta vontade de fazer uma revista sobre Coaching nasceu da minha missão de compartilhar conhecimentos e apoiar pessoas verdadeiramente interessadas em desenvolvimento pessoal.  É muito gratificante receber um feedback de que o conteúdo de um... leia mais

9 minutos

OS PERIGOS DA DESINFORMAÇÃO

Vivemos uma era de grade acesso a múltiplos canais de informação onde as pessoa passaram de consumidoras, a também, produtoras de informação. Ao mesmo tempo em que a busca e o consumo por informação cresce exponencialmente, esta vem se tornando cada vez mais rasa, e que não associa conhecimento de forma direta, ou pior, em muitos casos causa prejuízos à quem a consome, fenômeno que... leia mais

11 minutos