revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2030 resultados.

Me formei em coaching... E agora?

Como definir meus potenciais clientes? Antes de definir quem são os po­tenciais clientes e como conquis­tá-los, comece estabelecendo as metas estratégicas. Sabendo o que você quer buscar com seu esforço de marketing, você con­seguirá determinar onde, quan­do e quanto poderá investir de dinheiro e de energia. É muito importante saber aonde quer chegar e para isso você... leia mais

9 minutos

O mito do Almoço Grátis

A origem do termo não é bem definida, mas há relatos da difusão de seu uso no velho oeste norte americano, onde bares em pequenas cidades ofereciam almoço grátis para quem comprasse apenas uma bebida. Contam que a comida era carregada no sal, o que fazia com que estes fregueses comprassem mais cerveja para compensar. Há registros também que apontam para a segunda metade do século XIX,... leia mais

4 minutos

Cultive seu Capital Relacional: o que você deixa como marca em suas conexões?

Se você quiser um ano de prosperidade, cultive grãos. Se você quer 10 anos de prosperidade, cultive árvores. Se você quer 100 anos de prosperidade, cultive pessoas. – Provérbio Chinês Você abre seu Linkedin e decide aceitar os pedidos de conexão que ali aparecem. Para sua surpresa, minutos depois, recebe uma mensagem de um destes novos contatos vendendo seus serviços. Esta pessoa... leia mais

12 minutos

ESSENCIAL - Parte 2

Nossa edição de janeiro com uma compilação de 60 artigos essenciais foi um sucesso e as pessoas curtiram muito, destacando que foi providencial uma lista que servisse de guia para uma leitura focada. Realmente, está cada vez mais nítida a importância da inclusão de um espaço de leitura e estudo na agenda, visto que o aprendizado precisa ser contínuo, e precisamos nos alimentar de... leia mais

3 minutos

Comportamento de Manada!

O Comportamento de Manada pode ser descrito de diversas formas, tais como, psicologia das massas, conformidade social, efeito adesão, ou até mesmo pelo bom e velho “Maria vai com as outras”. Em 1982, Sylvia Orthof lançou o livro infantil chamado “Maria-vai-com-as-outras”: “Se as outras ovelhas fossem ao polo sul, Maria ia, mesmo com frio. Se fossem para o deserto, Maria... leia mais

9 minutos