revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2068 resultados.

Por que a Comunicação Não Violenta tem feito sucesso?

Comunicação violenta é algo que faz parte da sua realidade? A maioria de nós responderia que sim, muitos talvez considerando uma perspectiva externa, da co­municação efetuada pelo outro. Para uma boa parte das pessoas não é natural identificar sua co­municação como violenta. Isto se dá porque geralmente associamos violência com agressões patentes, sejam físicas ou... leia mais

14 minutos

Como inspirar o executivo para fazer Mudanças na sua realidade e influenciar transformações no seu sistema?

“A verdadeira viagem do descobrimento não consiste em procurar novas paisagens, mas em ver com novos olhos”.Marcel Proust Quando começamos a atuar com coaching percebíamos que muitos executivos buscavam neste processo formas alternativas para lidar com a sua realidade. A experiência trouxe aprendizagem e novos referenciais que nos levaram a repensar o propósito do coaching para... leia mais

11 minutos

O Codesenvolvimento como impulsionador de Diversidade Organizacional

Estamos avançando para um futuro profundamente diferente do passado. Vivemos atualmente o mundo VUCA, onde a busca por caminhos e soluções para lidar com a volatilidade, a incerteza, a complexidade e a ambiguidade do contexto das organizações é crescente. Nesse cenário globalmente conectado, o aumento da diversidade da força de trabalho, em dimensões como gênero, raça, nacionalidade,... leia mais

13 minutos

As etapas do trabalho biográfico e as artes plásticas como linguagem do processo

1-Visão panorâmica da própria biografia  Ao passar por um processo biográfico a pessoa revê passo a passo, a trajetória de sua vida, os impulsos, sentimentos e anseios que permearam as suas experiências, desde a lembrança mais remota até o momento atual. Ela tem, ao final desta retrospectiva, uma visão panorâmica de sua própria vida. Esta vivência é diferente da mera... leia mais

13 minutos

Ser o melhor não é sinônimo de sucesso!

Preciso ser o melhor coach, minha melhor versão, para alcançar o sucesso e me destacar no mercado. Você realmente acreditou nisso? Pena, pois não é verdade. Quero te dar hoje, uma visão de marketing, de mercado, vinda de um publicitário com 30 anos de bagagem em vendas. Lembre-se, eu não sou coach, e não vou falar do quanto a metodologia é fantástica. Apenas quero... leia mais

7 minutos