revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 478 resultados.

Produtividade, tempo e a busca do equilíbrio

Se você me perguntar o que é produtividade e infelizmente estiver “sem tempo irmão” eu defino rapidamente em três palavras: tempo para você. Como você tem equilibrado o seu tempo, principalmente entre o trabalho e a sua vida pessoal? Você sabe dizer sim para você? A sensação é que cada vez temos mais coisas para fazer. Sentimos que estamos vivendo uma escassez de tempo. O que é... leia mais

10 minutos

Vender ou não vender, eis a questão!

“Somos o que repetidamente fazemos. A excelência, portanto, não é um efeito, mas um hábito” Aristóteles Algumas pessoas parecem ter um talento nato, um dom para vendas. Parece até que está no DNA. Talvez já tenha ouvido, ou até falado a frase: "- Vendas está no sangue de fulano." Muito comum esse ditado quando vemos um vendedor extremamente bem sucedido. Mas se de... leia mais

16 minutos

As várias formas de manifestação da alma

Neste artigo vamos explorar como os instrumentos de assessment podem revelar perspectivas das almas de pessoas, grupos, organizações e até da sociedade. Vivemos a maior transição da humanidade com desafios planetários, complexos e interdependentes sem precedentes. As diversas crises (econômica, social, climática, moral, humanitária entre outras) que se sobrepõe, expõe o ser humano a... leia mais

13 minutos

Apresentação do dossiê - Confiança

“A confiança é como o ar que respiramos, enquanto tiver, ninguém percebe, mas se vier a faltar todos notam muito rapidamente” - Warren Buffett. Prezado(a) leitor(a), me sinto lisonjeado pelo convite recebido pelo Luciano Lannes em falar sobre o tema da Confiança. Quem conheça minha história sabe que este tema é muito mais do que um valor pessoal, se tornou parte de meu propósito de... leia mais

6 minutos

Coaching na Educação: Contexto, Aplicação e Possibilidades

“- Uma das coisas que aprendi nestes quase 40 anos na rede é que quan­do o professor entra na sala de aula e fecha a porta, não importa quem seja o Secretário de Educação ou qual seja o currículo. Na hora de dar aula, ele vai acabar fazendo o que prefe­rir. A tarefa, então, é fazer com que ele se sinta envolvido para que faça o que gostaríamos que fizesse. No final, tudo depende... leia mais

11 minutos