revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3296 resultados.

Qual o papel do Coaching na Sociedade Moderna?

Trabalhar com valores sempre foi um ponto fundamental em meus atendimentos como coa­ch. Não me lembro de nenhum processo de Coaching onde a abordagem de valores não tenha significado algo surpre­endente, quase mágico - mas antes que o caro leitor me in­terprete erroneamente, devo esclarecer que me refiro aqui a valores humanos. Em certo momento, comecei a me questionar sobre a... leia mais

7 minutos

Você tem conexões ou vive relacionamentos?

Imagine-se sentado(a) num local público e, de repente, chega uma pessoa que você nunca viu na vida e fala para você apenas o seguinte: “Olá, eu me chamo Maria e sou consultora de projetos de desenvolvimento organizacional. Este é meu cartão de visita; acesse meu site e venha conhecer meu escritório. Tenho 20 anos de experiência e já atendi mais de 500 pessoas”. Uma situação... leia mais

7 minutos

Abordagem Integrativa Transpessoal

Fiquei muito feliz ao receber o convite da Revista Coaching Brasil para coordenar o presente dossiê. O tema, por si só, é instigante porque a AIT- Abordagem Integrativa Transpessoal traz alguns conceitos essenciais da PT- Psicologia Transpessoal. Para mim, a psicologia transpessoal visa, permeando as dimensões física, mental, emocional e espiritual do ser humano, a busca ou o resgate do... leia mais

7 minutos

Pensar é fácil, agir é difícil

Caros(as) leitores(as), Recentemente li uma das frases de Goethe em que ele dizia: "Pensar é fácil, agir é difícil, e pôr os pensamentos em ação é a coisa mais difícil do mundo." Foi assim, que me inspirei em trazer para a nossa coluna, o fato que recorrentemente testemunhamos no papel de Coaches. O fato de que muitos executivos lutam com o problema de... leia mais

7 minutos

Ser o melhor não é sinônimo de sucesso!

Preciso ser o melhor coach, minha melhor versão, para alcançar o sucesso e me destacar no mercado. Você realmente acreditou nisso? Pena, pois não é verdade. Quero te dar hoje, uma visão de marketing, de mercado, vinda de um publicitário com 30 anos de bagagem em vendas. Lembre-se, eu não sou coach, e não vou falar do quanto a metodologia é fantástica. Apenas quero... leia mais

7 minutos