revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2238 resultados.

Longevidade: quem é responsável pela sua?

A baixa, ou inexistente, reserva financeira da população brasileira reforça o fato de que muitos ainda acreditam que viverão bem com o INSS ou ainda conseguirão ter uma boa renda laboral depois dos 60 ou 70 anos. Pode parecer um pouco injusto dizer isto, pois muitos ainda dizem o contrário: sabem que não podem contar com o INSS e observam, através da realidade dos pais e avós, que não... leia mais

9 minutos

Transição: como pensamos, sentimos e agimos nesse momento?

Atenção senhoras e senhores, logo chegaremos ao mundo VUCA, um mundo mais subjetivo e menos concreto. As mudanças acontecerão em uma velocidade muito maior que nos dias de hoje, gerando incertezas e relações de interdependência, que criarão um ambiente complexo dando abertura a diferentes interpretações sobre um mesmo tema. Esse é o caminho que teremos que trilhar, em direção a algo... leia mais

8 minutos

Erros e Acertos ao se lançar no Coaching à Distância

O objetivo deste artigo é apresentar aos colegas “algumas dicas” quanto às facilidades e dificuldades de se estruturar para uma posição consistente no campo do Coaching Online. A razão de se optar por um texto com dicas é dar ao texto um caráter absolutamente prático. Quando temos informações úteis e aplicáveis, um artigo pode ser a diferença em determinados momentos de nossa... leia mais

9 minutos

Coaching - Ferramentas para o empreendedor

O Brasil é um país de empre­endedores. Essa afirmação está pautada nos dados di­vulgados durante a Semana Global do Empreendedorismo (SGE), ocorrida em novembro de 2013. O mês de novembro é considerado o mês do empre­endedorismo, porém, se es­tabeleceu uma semana como foco para diversas atividades ao redor do mundo. A Semana Global do Empre­endedorismo foi lançada em 2007 pelo... leia mais

8 minutos

O que uma demissão revela sobre quem lidera

Não somos todos humanos? Curioso esse título, pois, pelo que entendo, sempre que há uma demissão, está-se demitindo um ser humano, e não um animal, uma máquina... Faz-nos pensar no porquê de termos que diferenciar uma demissão de outra, chamando uma delas de humanizada.. Toda demissão deveria ser humanizada. Mas, infelizmente, sabemos que não é isso que acontece. Tenho 30 anos de... leia mais

9 minutos