revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Um outro olhar - Ed. 119

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: estou muito honrada por ter sido escolhida para ser a coach de um cliente especial. Ele já realizou coisas incríveis, é um homem maduro, referência em seu setor. Nas três sessões de coaching que já tivemos algumas vezes percebo que estou embevecida com a fala dele. Fiz entrevistas com stakeholders que se relacionam com ele e há temas que ele... leia mais

5 minutos

Fim de ano é o melhor momento para estudar!

Coach, mês que vem vou abordar alguns exemplos de expectativas do mercado, principalmente em relação ao aspecto multiferramental que domina a área de desenvolvimento humano hoje no Brasil. Mas pra agora, fim de ano, nada melhor do que investir em novos cursos e aptidões, não é? Sim e NÃO! Eu explico... Sim. Caso você tenha feito alguma reserva financeira, nada melhor do que pegar o... leia mais

6 minutos

Sobre Inteligência Emocional

Ahh emoções, sempre as emoções. Quando somos perguntados se somos seres racionais ou emocionais, a maioria responde, com grande convicção, racionais. Pois é! Quando pensamos na frase “as pessoas são contratadas pelas suas competências técnicas e demitidas, via de regra, pelas incompetências emocionais”, vemos que as emoções exercem um papel muito maior em nossas vidas do... leia mais

5 minutos

Lidando com a própria verdade

Somos seres duais, contraditórios e simbólicos, estamos sempre em busca de respostas aos mais diferenciados dilemas existenciais. Muitas vezes, somos atropelados pelas diversas situações que ocorrem em nossas vidas, as quais acabam cobrando de cada um de nós a mudança de posturas e atitudes, o que nem sempre é simples ou fácil. Por natureza, sou uma pessoa calma, bem-humorada, sempre... leia mais

6 minutos

O Poder de uma Cultura Organizacional Forte para Alavancar Resultados

Pesquisas mostram que 70% das iniciativas de transformação cultural fracassam antes de completarem dois anos (McKinsey, 2024). Não é porque a estratégia estava errada, mas porque as pessoas não compraram a mudança. Agora imagine uma empresa que partiu de um índice de engajamento interno tão baixo que parecia impossível virar o jogo e, em poucos anos, saltou para níveis de excelência,... leia mais

5 minutos