revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 3274 resultados.

Um outro olhar - Ed. 11

Nossa coach Maria nos relata um caso para análise:  Recentemente iniciei um processo de Coaching pro bono com um empresário que faliu por completo. Seu negócio desmoronou em virtude de condições de mercado associadas a problemas internos de produção, 90% devido ao mercado. Na esperança de alavancar novamente o negócio, visto estar no mercado há várias décadas, entrou em... leia mais

9 minutos

Um outro olhar - Ed. 46

Nosso coach João nos traz a seguinte questão: Estou na terceira sessão de um processo de coaching executivo e no briefing com a gestora de meu cliente, foi acordado entre nós três que o tema a ser trabalhado no processo de coaching é desenvolver autonomia e competência para delegar do executivo. Durante o processo, entretanto, noto que além da gestora de meu cliente ser bastante... leia mais

8 minutos

11 minutos podem mudar a forma como você vê o mundo

Falar sobre o ser humano é falar sobre mudanças e, principalmente, sobre sua dificuldade em lidar com elas. Uma das metas da maior parte das pessoas é progredir, avançar, crescer pessoal e profissionalmente. Tudo isto implica em mudanças. Vivemos sistematicamente em nossas zonas de conforto, que ampliamos vez por outra, através de cursos, leituras, conversas, viagens e sempre que olhamos... leia mais

8 minutos

COMPORTAMENTOS SABOTADORES DA LIDERANÇA: conheça e livre-se deles!

Não raro, importantes referenciais de gestão deixam de ser “simpáticos” à maioria, ao assumirem suas posições. Conhecer o próprio padrão de comportamento, especialmente em funções de referência, é condição básica para aprender a influenciar positivamente o comportamento dos demais. Kaspary e Seminotti (2011) relembram a importância de considerarmos todas as facetas humanas... leia mais

7 minutos

É hora de o MKT abraçar o ESG

Era uma tarde amena do dia 27 de abril de 2012. A quadra da escola de samba da Favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, estava tomada por cadeiras de plástico, formando um grande e animado auditório. Na plateia, mais de 300 pessoas, entre jornalistas, moradores da comunidade, empresários e lideranças, figuras públicas e profissionais de marketing. Estávamos lá para oficializar o lançamento... leia mais

9 minutos