revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2062 resultados.

Não somos todos iguais. É preciso assumir para mudar

Há anos trabalho nos mais variados contextos e ambientes empresariais e sempre há novos pontos de contato que me convocam a me (re)apresentar. Na maioria das vezes, recorro a um breve resumo da minha trajetória, com pouca variação. De forma automática, a narrativa que expresso intenciona justificar as responsabilidades que tenho em cada projeto. E foi atuando na arena da diversidade que... leia mais

19 minutos

Coaching, Emoção e Spinoza. Um olhar sobre os afetos - Parte 1

“Todo filósofo tem duas filosofias: a sua e a de Spinoza.”Henry Bergson Spinoza, um homem fora de seu tempo Imagine-se conduzindo uma reunião de trabalho quando um de seus colaboradores começa a versar sobre acontecimentos que envolveram ele e um ges­tor do departamento onde você ocupa um cargo de liderança. A emoção gradativamente vai se­questrando-o, e dentro de pou­co... leia mais

18 minutos

Imunidade à mudança e o novo papel da liderança

Atuo, há mais de 30 anos, no campo do desenvolvimento humano voltado para profissionais que ocupam posições de gestão. Nesta trajetória, a prática como coach trouxe à tona os desafios dos clientes para efetivar mudanças. O episódio que quero resgatar remonta ao encontro da International Coach Federation (ICF) de 2014, quando assisti à palestra do professor Robert Kegan sobre a teoria da... leia mais

16 minutos

A confiança como base na promoção da segurança psicológica e no desenvolvimento de líderes e equipes

No mundo de hoje em constantes mudanças, o modelo tradicional de liderança comando e controle que ainda prevalece na maioria das organizações está em falência e é algo insustentável, pois as pessoas não querem mais ser tratadas como cumpridoras de metas e se exaurirem no estresse do cotidiano em busca dos resultados a qualquer custo. A melhor solução para se ter a ruptura deste... leia mais

15 minutos

O que não se mede, não se gerencia: Métricas e Práticas para Personal Branding

Descubra neste artigo se a sua marca pessoal está bem posicionada no mercado e se você está avançando em sua carreira e negócios. Você conhece os 3 C´s da Marca Pessoal? São eles: CLAREZA – COERÊNCIA – CONSTÂNCIA. Sim, todos possuem uma marca pessoal, porém, nem todos a gerenciam e nem todos a rentabilizam. Vamos falar sobre isso neste texto. Antes de falarmos... leia mais

15 minutos