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Encontrei 3114 resultados.

Neurociência Organizacional e sua contribuição para o empoderamento do coachee

A neurociência é um campo interdisciplinar de estudo, que procura entender fenômenos comportamentais em termos de mecanismos cerebrais e interações que produzem processos emocionais, cognitivos e comportamentais. Estudos sugerem que ela pode impactar o desenvolvimento de talentos humanos, e isso tem sido discutido principalmente no contexto da neurociência organizacional, isto é, uma área... leia mais

11 minutos

Testes Vocacionais no processo de Coaching

Talvez essa seja uma das principais dú­vidas dos Coaches que vão trabalhar, principalmente, com o coaching voca­cional e de carreira – Aplicar ou não um teste vocacional? Mas o fato é, o que são os testes vo­cacionais? Quando eles surgiram? Para que foram desenvolvidos? Pra quem? Em que momento utilizar? Esses são questionamentos e reflexões fre­quentes dos profissionais,... leia mais

11 minutos

Coaching executivo – Estratégia para resultados

Em meados de 1942, Carl Rogers publicou sua obra “Counseling and Psychotherapy”, baseada em suas intervenções de aconselhamento profissional no ambiente corporativo, onde acenava para a necessidade de desenvolvimento de pessoas. A partir de então, seus estudos apontavam que o aspecto social em uma organização teria mais importância do que o foco em produtividade em si. Hoje, em plena... leia mais

8 minutos

O poder da autocompaixão: conceitos e ideias errôneas

“Um momento de autocompaixão pode mudar todo o seu dia. Uma série de momentos como esse pode mudar o curso de sua vida.” Christopher Germer Há 5 anos, ouvi pela primeira vez a palavra autocompaixão e pensei: “Eu não sei exatamente o que é isso, mas sinto que preciso de compaixão”. Nesse momento, associei autocompaixão a ser mais bondosa comigo de alguma maneira. Ao longo dos... leia mais

16 minutos

Carl Rogers foi um coach à frente de seu tempo?

Carl Rogers (1902-1987) foi um psicólogo humanista, que desenvolveu o aconselhamento centrado no cliente (também chamado de não-diretivo ou psicoterapia Rogeriana) nos anos 80. Seus princípios básicos eram: consideração positiva incondicional, autenticidade, empatia e compreensão demonstrada pelo terapeuta como necessária e suficiente para criar uma relação favorável para permitir ao... leia mais

12 minutos