revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 127 resultados.

O QUE FAZ UM COACH, CONSCIENTE?

Uma pergunta interessante em tempos em que o Coaching é tão falado, comentado e com a imagem tão abalada. Trazemos a figura do “consciente”, que ao longo do texto você compreenderá a origem, para diferenciá-lo do “picareta”. Para que você possa ter mais elementos nesta análise, liberei três edições na íntegra para leitura. A edição 8 de janeiro de 2014 com a chamada... leia mais

10 minutos

INVESTIGAÇÃO APRECIATIVA E O COACHING

Procuramos pautar os temas de nossas edições com necessidades prementes, importantes e significativas de nossos assinantes. Assim, com a participação de Fátima Lisboa Nascimento com um artigo sobre a Investigação Apreciativa na edição com o tema Storytelling, foi natural lhe fazer o convite para coordenar um dossiê exclusivo sobre este tema tão apaixonante. Tive contato com a... leia mais

10 minutos

CARACTERÍSTICAS TERAPÊUTICAS DO COACHING

Antes que alguns se revoltem com o título desta postagem peço a sua leitura atenta e, acho importante esclarecer alguns pontos importantes para começarmos. Quando se usa a palavra Terapia, sabemos que as pessoas estão associando o termo a uma modalidade específica que é a Psicoterapia, realizada por psicólogos. Em primeiro lugar precisamos definir o que seja Terapia. Segundo o... leia mais

8 minutos

VOCÊ CONHECE AS DINÂMICAS HUMANAS?

Caro leitor, é com muito prazer que apresentamos uma abordagem muito interessante para ampliar a compreensão sobre a complexa engenharia do ser humano. Longe de ser ou de se propor como uma forma de encaixar as pessoas em moldes, as Dinâmicas Humanas propõe uma visão única, simples e complexa ao mesmo tempo. Para conhecer melhor, apresentamos duas edições para discutir o tema. Esta, a... leia mais

11 minutos

OS PERIGOS DA DESINFORMAÇÃO

Vivemos uma era de grade acesso a múltiplos canais de informação onde as pessoa passaram de consumidoras, a também, produtoras de informação. Ao mesmo tempo em que a busca e o consumo por informação cresce exponencialmente, esta vem se tornando cada vez mais rasa, e que não associa conhecimento de forma direta, ou pior, em muitos casos causa prejuízos à quem a consome, fenômeno que... leia mais

11 minutos