revista-coaching-brasil-logo-1 icon-bloqueado icon-busca icon-edicoes icon-login arrow-down-sign-to-navigate

Busca

Encontrei 2143 resultados.

Carta a um jovem Coach

Quando recebi o convite para escrever este artigo lembrei, de imediato, do livro “Cartas a um Jovem Terapeuta”, do Contardo Calligaris, que, aliás, recomendo fortemente também para os co­aches, iniciantes e experientes. No livro, o psicanalista responde a uma série de perguntas elabo­radas por dois jovens psicotera­peutas e aborda questões cru­ciais sobre o papel e os dilemas do... leia mais

5 minutos

Um outro olhar - Ed. 99

Nossa coach Maria nos traz o seguinte caso: tenho um coachee que não para de falar! Ele trabalha em uma empresa de varejo e foi promovido a gerente o ano passado. O objetivo do processo de coaching é ele se apropriar dessa nova posição, ou seja, liderar sua equipe de noventa pessoas, ser mais estratégico e menos mão na massa. Percebo que ele está super ansioso, e outro dia falou tanto que... leia mais

6 minutos

E foi assim que começou...

Nossa evolução se dá todos os dias. Depois de alguns anos de análise, consegui entender e acei­tar que todos somos limitados em alguma coisa, que não pode­mos ser excelentes em tudo. E com isto compreendi que em al­gumas situações é fundamental ter humildade e procurar ajuda. E foi em uma fase de transição em minha vida que o Coaching apareceu. A intenção inicial era utilizar o... leia mais

6 minutos

O Poder de uma Cultura Organizacional Forte para Alavancar Resultados

Pesquisas mostram que 70% das iniciativas de transformação cultural fracassam antes de completarem dois anos (McKinsey, 2024). Não é porque a estratégia estava errada, mas porque as pessoas não compraram a mudança. Agora imagine uma empresa que partiu de um índice de engajamento interno tão baixo que parecia impossível virar o jogo e, em poucos anos, saltou para níveis de excelência,... leia mais

5 minutos

Um outro olhar - Ed. 102

Nosso coach João nos traz o seguinte caso: iniciei um processo de coaching com um executivo de uma empresa do setor financeiro. Estou surpreso com a falta de repertório sobre sentimentos do meu cliente: ele é muito introvertido e consegue basicamente distinguir dois estados: triste ou feliz. Quando pergunto o que ele sente ou sentiu frente a qualquer situação, ele faz descrições racionais... leia mais

6 minutos